Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como transferir licença do Office para outro computador

A- A+

Se você é usuário do conjunto de programas da Microsoft, que inclui ferramentas como Word, Excel e Power Point, é importante saber como transferir licença do Office. Ainda que você não deseje promover nenhuma mudança na assinatura, pode precisar realizar a operação quando trocar de computador, por exemplo.

Isso acontece por que a versão básica do serviço prevê que as ferramentas estejam instaladas em apenas uma máquina, não sendo possível acessar os programas em dispositivos diferentes. Se essa máquina precisar ser substituída, não importa o motivo, você perde o acesso se não realizar a transferência pelo site.

Aprendendo como transferir licença do Office

Programas do Office são voltados tanto para uso doméstico quanto empresarial. Foto: iStock, Getty Images

Como transferir licença do Office 365

Teve problemas com seu computador e precisou comprar um novo? Está na hora de transferir sua licença Office para o novo dispositivo. Para esse procedimento, é necessário desativar a conta que era usada no equipamento que foi substituído. Veja como fazer:

  1. O primeiro passo para desativar a licença do outro computador é acessar o site www.office.com e clicar em Minha conta – botão localizado no canto superior direito da tela.
  2. Preencha seus dados de assinatura e acesse a sua conta.  Depois, clique em Instalar.
  3. A seguir, você deve identificar em qual computador deseja desinstalar o pacote Office 365. Será possível ver a última data de utilização do pacote em cada um dos dispositivos em que o serviço foi instalado.
  4. Assim que você identificar qual é o dispositivo, é só clicar em Desativar instalação.
  5. Surgirá na sua tela a seguinte mensagem Tem certeza que deseja desativar esta instalação?. Para dar seguimento, você deve clicar em Desativar. Pronto, o procedimento está concluído.
  6. Feito isso, você pode transferir a licença do Office 365 para outro computador, sem precisar adquirir nenhum pacote mais caro para seguir desfrutando de suas ferramentas.

Conheça os planos do Office 365

Se desejar ampliar sua assinatura do Office 365, o programa possibilita que várias pessoas trabalhem ao mesmo tempo nos documentos, a partir de arquivos armazenados na nuvem.

Esse pacote da Microsoft tem 10 programas e está disponível para uso de empresas e no ambiente doméstico, em dispositivos diferentes: smartphones, tablets e desktop. É possível acessá-lo por vários sistemas operacionais, como Windows Phone, iOS, Android, Windows, iPad e Mac.

O pacote oferece programas como Word, Excel, PowerPoint, OneDrive, OneNote, Email, Pessoas, Calendário, Sway e Docs.com. Todos podem ser acessados pela internet e, assim, fica mais fácil compartilhar com outras pessoas os projetos desenvolvidos.

As assinaturas domésticas estão disponíveis a partir de R$ 26,00 por mês, enquanto a empresarial custa a partir de R$ 65,00.

Você vai se interessar por:

Já para professores e estudantes, há um plano específico, que oferece as versões Office 365 e Office 365 Plus com download gratuito do pacote. Para ter acesso, o estudante precisa ter no mínimo 13 anos e a escola ou universidade ter adquirido o pacote Office 365 para toda a organização.

Vale lembrar que, ao assinar contratar qualquer pacote da Microsoft, a renovação é realizada automaticamente assim que o pagamento é realizado.

 

Aprendeu como transferir licença do Office? Compartilhe as dicas!

melhor lugar para trabalhar
Xbox One S
Saúde financeira para maiores de 50 anos
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Como organizar a vida financeira de um casal
Cuidando das finanças no lar