Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como ter um Dia dos Namorados mais romântico

A- A+

O Dia dos Namorados é, por excelência, uma celebração ao amor. Assim como em outras datas em que o comércio torna-se bastante apelativo, há quem se incomode um pouco com os presentes um tanto impessoais. Que tal resgatar o clima romântico da data e passar um dia agradável com quem você gosta?

Resgate o clima romântico

Planejar um dia romântico com quem você ama não significa eliminar a troca de presentes. Um mimo – seja uma lembrancinha ou um super presente – sempre cai bem. Mas, a síntese do romantismo está em aproveitar o tempo ao lado de alguém, mostrando que você valoriza a sua companhia.

romantico

Um jantar romântico é uma ótima ideia para surpreender seu amor. Foto: iStock, by Getty Images

Momentos românticos para renovar o amor

Jantar a dois

Para quem é casado e tem filhos, passar momentos a dois é quase uma missão impossível. Mais do que propiciar um jantar ou um passeio romântico, é importante providenciar alguém que cuide das crianças para que vocês possam aproveitar a data sem preocupação. Será que este não é um ótimo momento para renovar os votos?

Show do artista favorito

Sabe aquela banda que seu namorado adora e que anunciou show na sua cidade ou em um estado vizinho? Imagina a felicidade dele se você der de presente os ingressos para o show? Nesse caso, como a comemoração não será na data, vale entregar um presentinho, como um CD da banda ou um vinho para beberem juntos, por exemplo.

Passeio romântico

Aquele passeio até a Serra que está sendo prometido há tempos – com direito a chocolate quente e uma viagem de maria-fumaça – pode deixar de ser uma promessa nesse Dia dos Namorados. Além de romântico, a diversão é garantida.

Curso para casais

Seja para casais que estão há pouco tempo juntos ou para aqueles casados há muitos anos, fazer uma atividade juntos ajuda a fortalecer bastante a relação. Cursos de culinária são excelentes para isso. Mas se você prefere um pouco mais de agito, a matrícula em um curso de dança, por exemplo, pode ser o presente ideal.

Surpresa virtual

Se a sua cara metade está sempre na internet, esse pode ser o meio ideal para fazer uma surpresa. Já pensou em fazer um site ou blogue com fotos do casal, letras de música, vídeos ou até mesmo um pedido de casamento? A surpresa pode ficar por conta de um QR Code direcionando para o site. Você pode imprimir o código e deixar em um envelope.

Bilhetinho de amor

Aquele bilhetinho de amor clássico que se deixa na geladeira pode mudar de lugar. Após programar um passeio inusitado – seja para apreciar o pôr-do-sol ou para ir a um lugar especial – que tal colocar um bilhetinho no para-brisa do carro? Dizeres do tipo “Me espere pronto às 21h para celebrarmos o Dia dos Namorados. O local é surpresa.” sempre caem bem. Mas, capriche na surpresa, pois frases como essas geram grande expectativa.

Gostou das dicas para romântico? Compartilhe!

melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Cuidando das finanças no lar
Fazendo o controle de finanças na prática
Vai devolver bem financiado
Aprendendo como transferir licença do Office