Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como o design de interiores pode ajudar em sua reforma

A- A+

Está pensando em mudar a decoração da sua casa, dar mais vida à sala de estar, trocar os móveis de seu quarto ou comprar uma cozinha nova? Talvez seja a hora de contar com a ajuda de um especialista em design de interiores.

Mesmo com algumas modificações simples, o toque de um especialista pode transformar o ambiente e deixar o espaço mais agradável e aconchegante.

Ajuda profissional em design de interiores

O designer de interiores é o especialista que irá ajudar você com o projeto de construção ou reforma dos ambientes de sua casa, desde que não envolva mudanças estruturais na casa.Ele tem a função de planejar e organizar espaços, sugerindo as melhores combinações de cores, materiais, acabamentos e iluminação, por exemplo. Além disso, ele pode encaixar as opções de acordo com o seu orçamento.

O designer apresenta novidades e busca entender gosto do cliente. Foto: iStock, Getty Images

O designer apresenta novidades e busca entender gosto do cliente. Foto: iStock, Getty Images

Para Lisiane Farcili Scremin, designer de interiores especializada em móveis sob medida, a principal razão para contratar um especialista da área é a vantagem de poder contar com alguém que conhece o que há de novo no mercado, as tendências e também os preços. Tudo isso pensado de forma específica para o seu projeto.

A ajuda profissional permite maior noção do conjunto final e, por consequência, menos chances de decepção com o resultado. “Às vezes, se tu não tens todo o projeto na tua cabeça, como um profissional, tu começas a fazer uma forma, daí vai pegando um outro piso, um outro azulejo. Quando chega ao final, está uma fantasia”, explica Lisiane.

Design de interiores também significa otimização

Muitas vezes, na hora de reformar a casa, você terá em sua mente exatamente aquilo que deseja. Mas em outras o seu desejo pode não estar acompanhado de uma ideia exata. Nesses casos, o especialista em design de interiores pode ajudar a planejar a reforma, levando em conta o melhor aproveitamento de espaço possível, a harmonia com outros ambientes da casa e a utilização ideal dos móveis que você já tem e não deseja trocar.

Por exemplo, se você vai reformar um quarto, incluindo a troca de armários, o designer fará um projeto que melhor se adeque às suas roupas e necessidades – se você precisa de mais cabides, prateleiras ou gavetas. Caso você já tenha uma cama, ele fará com que o restante do projeto se adeque ao tamanho e estilo dela, o que resulta na otimização do espaço.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços na hora de repaginar a sua casa, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Você também está pensando em contratar um profissional de design de interiores? Deixe um comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple