Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como montar uma loja de aluguel de roupas

A- A+

De quantas festas você participa em um ano? Quem tem a vida social muito agitada pode encontrar dificuldades para escolher vestimentas adequadas a cada ocasião, concorda? Pois essa pode ser uma oportunidade para realizar o sonho do empreendedorismo. Ao descobrir como montar uma loja de aluguel de roupas, você pode lucrar com as cerimônias e celebrações.

Como montar uma loja de aluguel de roupas

Casamentos e todas celebrações de caráter formal geram demanda para o negócio. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja de aluguel de roupas

Quer aprender como montar uma loja de aluguel de roupas? Selecionamos os principais critérios que você deve levar em consideração para ter sucesso nesse desafio. Acompanhe:

1. Estude o seu público-alvo

Noivos e noivas, pagens, madrinhas de casamento, padrinhos, formandos, debutantes… que público você pretende atingir? Antes de iniciar nesse segmento, é recomendável fazer uma pesquisa aprofundada do comportamento do público-alvo.

2. Analise a concorrência

Não hesite em visitar seus concorrentes – de forma anônima, preferencialmente – para entender como as outras lojas de aluguel de roupas operam o negócio. Fique atento à variedade de roupas, à qualidade das peças, à forma de atendimento e às modalidades de pagamento para identificar pontos fortes e positivos.

3. Entenda o mercado

As formaturas costumam ocorrer no início e no fim de cada semestre. Os casamentos, embora maio seja considerado o “mês das noivas”, tendem a se espalhar durante o ano. Sua tarefa é pesquisar as tendências no mercado em que irá se inserir.

4. Preto para eles, colorido para elas

Na hora de selecionar as peças, priorize os tons de preto para os homens, pois é a cor predominante, e ofereça diversas opções coloridas para elas. Nem todas as lojas trabalham com tons como roxo, amarelo e rosa pink, então, oferecer roupas nessas cores pode ser um diferencial.

5. Ofereça um mix completo de produtos

Você não quer que o cliente saia da sua loja e procure a concorrência, certo? Invista em todos os acessórios que acompanham os trajes, como sapatos, bijuterias, tiaras, meias e bolsas. Assim, o consumidor encontra tudo o que precisa no seu estabelecimento.

6. Invista em personalização

A última dica é valorizar a personalização, com a ajuda de estilistas e costureiras. Quando todas as lojas compram dos mesmos fornecedores, a variedade de opções diminui, e você acaba oferecendo os mesmos itens da concorrência. Personalizar as peças e oferecer um serviço completo pode ser o diferencial competitivo para garantir o lucro do seu negócio.

Aluguel de roupas não se limita a casamentos

Engana-se quem pensa que as cerimônias de casamentos são o único evento que demanda aluguel de roupas. Os serviços também podem ser procurados para ocasiões como formaturas, festas de 15 anos e celebrações de caráter formal.

Além disso, pode haver interesse por parte de quem possui trajes para essas ocasiões, mas não quer repetir a roupa nos eventos. Essa situação é típica de períodos com muitas formaturas, em que há diversas festas com presença de vários amigos em comum, por exemplo.

Você vai se interessar por:

Economizar é parte do sonho

Se você tem o sonho empreendedor, deve estar atento às oportunidades de economia. Que tal realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso? Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular – tudo isso sem mensalidade. Se preferir, pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou do artigo sobre como montar uma loja de aluguel de roupas? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
sair da casa dos pais
como abrir uma academia de ginástica