Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como garantir atualização gratuita do Windows 10

A- A+

Se você é usuário do sistema operacional Windows, fique atento, pois há novidades a caminho. Em 29 de julho, a Microsoft irá disponibilizar uma nova versão, o Windows 10. A boa notícia é que a gigante da tecnologia garante uma atualização gratuita aos usuários.

Windows 10: atualização pode ser reservada

Com a proximidade do lançamento, a Microsoft já informou que vai viabilizar a atualização gratuita para o Windows 10 para os dispositivos com Windows 7 (Service Pack 1), Windows 8.1 Update e Windows Phone 8.1, mas apenas por um período limitado.

Se você quer utilizar o novo sistema operacional grátis, a partir do dia do lançamento, é preciso baixar o aplicativo Get Windows 10 e fazer uma reserva para seu computador ou tablet. Quanto ao Windows Phone, a atualização será disponibilizada pelo fabricante da aparelho ou pela operadora móvel.

windows-10

Atualização gratuita estará disponível por tempo limitado. Foto: iStock, by Getty Images

É interessante lembrar que a solicitação do aplicativo está diretamente ligada ao dispositivo (tablet ou computador) e não ao usuário. Por isso, se o seu interesse é fazer a atualização em todos os seus dispositivos, você deve fazer a reservar a partir de cada um deles, individualmente. A atualização gratuita será disponível por um ano após o lançamento.

info windows

Você vai se interessar por:
Compare 3 modelos de notebook com custo de até R$ 2,5 mil
Confira dicas para cuidar bem do computador da família
Notebook x desktop: qual é o computador mais adequado para você?

Para a passo para conseguir o Windows 10

1- Habilite o Windows Update

Para baixar o aplicativo, é preciso que o dispositivo esteja conectado à internet e que o Windows Update esteja habilitado. A Microsoft alerta, porém, que alguns requisitos de hardware ou software se aplicam, e a disponibilidade dos recursos pode variar conforme o dispositivo.

Se você possui as edições Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1 é melhor não perder tempo, pois essas edições estão excluídas da atualização gratuita do Windows 10.

2 – Baixe o aplicativo

Para encontrar o aplicativo Get Windows 10, basta clicar no pequeno ícone do Windows na extremidade direita da barra de tarefas. Clique em ‘Reserve your free upgrade’ (traduzindo, ‘reserve sua atualização gratuita’) na janela do aplicativo.

3 – Digite seu e-mail

Caso queira receber uma confirmação da reserva, você deve digitar o seu endereço de e-mail e a reserva está pronta. Porém, conforme informações da Microsoft, a reserva não significa uma obrigação de utilizar o Windows 10, e você pode cancelar a atualização a qualquer momento.

4 – Aguarde a notificação

O usuário será automaticamente notificado quando o Windows 10 estiver disponível para instalação.

A Microsoft alerta que muitos usuários já estão recebendo notificações em seus dispositivos, para baixar o aplicativo e reservar a atualização. Quem aceitar as notificações não precisa seguir o passo a passo descrito acima.

Suporte 24 horas

Se você não é expert em computadores, o Vivo Suporte à Informática pode ajudar. O serviço oferece um especialista técnico disponível por telefone ou acesso online 24 horas, para ajudar com problemas de programas e acessórios do computador, instalação de equipamentos, configuração de internet sem fio e de e-mail, orientação sobre o uso de programas e melhoria no desempenho do seu computador.

> Suporte informática: Resolva problemas de seu computador

Gostou das dicas para Windows 10? Compartilhe!

memória ou processador
segurança cibernética
comprar um notebook barato
antivírus pago
DDR3 ou DDR4
hd externo de 1, 2 ou 3 tb