Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como ganhar dinheiro com roupas usadas

A- A+

O orçamento está apertado e você não sabe mais de onde tirar recursos? Olhe bem para o guarda-roupas e veja se não há nada que você não use. De diferentes maneiras, tem como ganhar dinheiro com roupas usadas, acessórios antigos, sapatos que não servem e tantos outros objetos que só estão ocupando espaço dentro de casa.

Saiba como ganhar dinheiro como roupas usadas

Internet é boa plataforma para venda de roupas usadas. Foto: iStock, Getty Images

Renda extra com os usados

O desapego pode ser um dos melhores caminhos para fazer o orçamento da casa dar uma aliviada. Eliminando tudo o que você já não usa do armário e encontrando algum destino lucrativo para todos esses objetos, dá para conseguir uma renda extra. Basta que você saiba quem procurar e quais os tipos de roupas que valem a pena ser encaminhados.

Segundo o educador financeiro da DSOP, Silvio Bianchi, não só é possível ganhar dinheiro com roupas usadas e outros objetos, como também esse é um método de educação financeira. Ao observar quantos itens você tem em casa e que já não usa, é mais fácil repensar os hábitos de consumo e os gastos desnecessários com elementos materiais.

Como ganhar dinheiro com roupas usadas

  • Bazar

Uma das formas de ganhar dinheiro com roupas usadas é montando um bazar em casa e chamando as pessoas próximas. Você pode vender as peças que estão em bom estado e fazer uma grana extra. Se preferir, também pode convidar só as amigas e trocar com elas. Assim, mesmo que o evento não renda dinheiro, você sai com roupas novas, sem pagar nada por isso.

  • Brechó

Os brechós são verdadeiros garimpos de boa moda, principalmente para quem gosta de um look retrô. Em alta entre os estilosos, as melhores lojas pagam uma boa quantia pelas peças em bom estado. Esses estabelecimentos são bons caminhos para ganhar dinheiro com roupas usadas. Uma peça que está sem serventia no seu armário, pode render até R$100 em um brechó.

  • Internet

Você também pode contar com a internet. Sites como Desapego, Enjoei, Mercado Livre e OLX são locais em que você pode anunciar a venda dos produtos que você não quer mais e ganhar dinheiro com roupas usadas. As plataformas de economia colaborativa fazem sucesso e têm bons mecanismos de segurança, para garantir que você receba o pagamento.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer poupar para realizar os seus sonhos? Transforme as tarifas bancárias em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas e viu como ganhar dinheiro com roupas usadas? Conte sua experiência nos comentários!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade