Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como ganhar curtidas no Facebook da empresa em 6 dicas

A- A+

Muitos homens de negócio se enganam quando pensam que apostar na internet é apenas para quem vende algo nela. Na verdade, o mais importante é a sua presença online. Nesse sentido, saber como ganhar curtidas no Facebook da empresa é uma estratégia fundamental para divulgar a marca ainda mais.

Como ganhar curtidas no Facebook da empresa

Maior rede social do mundo abre as portas também para a divulgação de empresas. Foto: iStock, Getty Images

O uso das redes sociais nos negócios

Pesquisa recente do Sebrae mostra um certo descaso dos empreendedores com as redes sociais. Apesar de 92% acessarem a internet regularmente, apenas 33% dos entrevistados disseram ter um perfil corporativo nas plataformas de relacionamento.

Por outro lado, usar as redes sociais de qualquer forma, sem um objetivo definido, pode ser mais prejudicial do que não utilizar. Camila Porto, autora do livro Facebook Marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo, diz que muita gente não entende que a ferramenta é sobre relacionamentos.

Segundo ela, não adianta sair vendendo e postando o que você quer. É preciso construir uma relação com aqueles que estão na página. A rede social é uma ferramenta que, se bem utilizada, pode render muitos frutos, defende a autora.

Como ganhar curtidas no Facebook da empresa

Se você pretende utilizar as redes como aliadas, confira seis dicas do consultor de marketing do Sebrae-SP Adriano Campos e aprenda como ganhar curtidas no Facebook da empresa, dando mais visibilidade ao seu negócio.

1. Se dedique

Antes de tudo, pesquise e estude sobre o tema. O uso das novas mídias é primordial caso o empreendedor sonhe em aumentar sua relevância nas redes sociais. Caso não tenha tempo, procure ajuda de amigos, familiares e especialistas na área.

2. Poste com regularidade

Lembre-se que quantidade não é qualidade. Por isso, a frequência das suas postagens é algo que merece muita atenção. Não publique nem muito, nem pouco (como ficar três dias sem postar). No início, uma postagem por dia, por exemplo, já pode ser suficiente.

3. Siga a regra do 3/1

A regra do 3/1 é uma das mais importantes para ter sucesso nas redes sociais. Ela significa que um a cada três posts pode ser de propaganda. Os outros devem tratar sobre temas relativos ao seu negócio. Por exemplo, se você possui uma loja de produtos naturais, além de falar dos preços e promoções, pode tratar sobre benefícios dos alimentos sem glúten.

4. Produza conteúdos relevantes

Sua página precisa ser relevante para ganhar curtidas no Facebook da empresa. Isso significa que o conteúdo deve ser rápido, positivo e de bom humor. Além disso, as postagens devem ser visuais, chamando a atenção do público.

5. Interaja com seus clientes

Um diferencial da empresa é, depois de conquistar um bom número de “fãs”, você batalhar para mantê-los. Por isso, comece a interagir com os seus usuários, estimulando o engajamento, respondendo comentários e mensagens e fazendo brincadeiras, perguntas e desafios nas postagens.

6. Teste antes de investir

Para finalizar, segundo Campos, o empreendedor deve investir entre 3% e 8% do seu faturamento em ações de marketing, incluindo redes sociais. Mesmo assim, o consultor sugere calma antes de colocar dinheiro para impulsionar o negócio nesse ambiente. Primeiro, teste. Depois, se der certo, invista.

Você vai se interessar por:

 

Aprendeu como ganhar curtidas no Facebook da empresa? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria