Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como funciona a recarga de celular no cartão de crédito

A- A+

Se você tem celular pré-pago ou plano controle, já deve ter questionado algumas vezes se vale a pena fazer uma recarga de celular no cartão de crédito. Apesar das taxas cobradas pelo cartão, em casos de emergência essa forma de pagamento pode ser uma boa alternativa.

Recarga de celular com prazo de pagamento

Se você entende como funciona seu cartão de crédito, como é feita a fatura, suas taxas e vencimentos, você pode tirar proveito desta ferramenta em qualquer situação, inclusive na recarga de celular.

recarga-de-celular

Consultar o serviço de atendimento ao cliente de seu cartão é primeiro passo. Foto: iStock, by Getty Images

 

Uma das maiores facilidades que um cartão pode oferecer é a melhor data para compras. Em todos os meses, se você comprar assim que sua fatura é fechada pela administradora do seu cartão, você ganha mais tempo para pagar. Esse prazo pode ser de até 40 dias.

As administradoras de cartões de crédito são obrigadas a colocar no seu boleto atual a data de fechamento da sua próxima fatura. Com esse conhecimento, você pode esperar encerrar a fatura para comprar, ainda no mês corrente, sendo que o valor só será computado no boleto do mês seguinte ao próximo.

Ainda assim, se a sua fatura não apresenta a data de fechamento do próximo mês, você pode ligar diretamente para o serviço de atendimento ao cliente de seu cartão e solicitar essa informação.

Recarga de celular é útil em emergências

É claro que todo o pagamento à vista fica isento de taxas. O mesmo não ocorre com o cartão pois, além da compra propriamente dita, você paga também pelos encargos do serviço, como envio de fatura e anuidade, por exemplo, além de juros, caso a conta não seja paga em dia.

Em casos de emergência, no entanto, o pagamento posterior pode ser uma grande vantagem. Ou até mesmo uma necessidade. A recarga de celular é um desses casos. Quantas vezes você já quis colocar créditos em seu cartão e não encontrou um estabelecimento aberto? Ou aquele dia em que você precisa muito fazer a recarga não tem como sair de casa?

Nessas horas, o cartão de crédito é uma ferramenta incomparável. Em poucos instantes, você pode fazer a sua recarga de celular sem sair de casa, recebe os créditos imediatamente, faz suas ligações e ainda ganha tempo para pagar.

Cartões de crédito com benefícios

Se você gosta de comprar com praticidade e segurança, é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.

> Cartão de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas de recarga de celular? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

Casal melhora as finanças pessoais
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet