Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como fazer ovo de Páscoa trufado para ampliar suas vendas

A- A+

Garantir uma renda extra é sempre bom, mas pode ficar saboroso. Já pensou em aprender como fazer ovo de Páscoa trufado? Se você já trabalha com chocolates, é uma chance de diversificar no negócio. Se está em busca de colocação no mercado, pode ser a oportunidade perfeita para ter sua própria empresa.

Como fazer ovo de Páscoa trufado

Entre as dicas do Sebrae para quem vai começar nessa área, uma delas é ter atenção na hora de fazer compras, pois a Páscoa é sazonal e, havendo sobras, seu produto pode ficar encalhado.

Também é preciso contabilizar os custos de matéria-prima, como chocolate e recheios, e ainda pensar em equipamentos, caso já não possua.

Contabilize ainda os custos com eletricidade, água, embalagens e divulgação. Sobre esse último item, uma boa dica é aproveitar a internet, especialmente as redes sociais, mas será necessário criar uma arte com seus contatos e marca para serem divulgados. Ela poderá ser usada em etiquetas, embalagens, em uma página no Facebook, entre outras utilidades.

como fazer ovo de pascoa trufado

Páscoa é oportunidade perfeita para alcançar bom lucro com a venda de chocolates. Foto: iStock, Getty Images

Receita de ovo de Páscoa trufado

Confira uma receita de ovo caseiro base e algumas possibilidades de recheio para seu ovo de Páscoa trufado.

Ovo de Páscoa caseiro

Ingredientes:

500g de chocolate picado

Modo de fazer:

Derreta em banho-maria cerca de 375g do chocolate, sempre mexendo. O ideal é utilizar um termômetro culinário para ver quando alcançar 48ºC, no caso de chocolate meio amargo ou 45ºC para chocolate ao leite.

Tire do fogo e misture bem o restante. É preciso alcançar 32ºC com chocolate meio amargo ou 30ºC para chocolate ao leite. Coloque uma primeira camada, pincelando seus moldes, e leve à geladeira por 10 minutos. Faça a aplicação mais duas vezes para que totalizem três camadas, sempre com o mesmo intervalo.

Cuidado ao desenformar para não quebrar. Ao retirar do molde, corte também as beiradas com uma faca. Com um pincel, coloque os ovos delicadamente e apare as beiradas com uma faca afiada. Para fechar o ovo com seu recheio preferido, pincele chocolate derretido nas bordas. Coloque na geladeira por mais 15 minutos.

O preparo leva em torno de 20 minutos, mas é preciso mais 40 minutos na geladeira. A receita rende de três a 12 ovos de Páscoa, conforme o tamanho.

Recheio de ovo trufado

A trufa deve estar em temperatura ambiente. Com os ovos ainda nas formas, coloque cerca de 100 gramas do recheio, espalhando com uma colher em cada metade, deixando um espaço de 1cm em relação à borda. Coloque por cima uma camada fina de chocolate derretido e temperado para cobrir o recheio e cubra com papel manteiga.

Leve à geladeira com o buraco para baixo e verifique quando os fundos estiverem opacos, que é o sinal de que estão prontos.

Trufa de coco

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 pacotes de coco ralado
  • 1 lata de creme de leite.

Coloque o leite condensado e o coco em uma panelinha e leve ao fogo. Mexa até engrossar e desgrudar da panela. Após esfriar acrescente o creme de leite, misture e aplique no ovo.

Trufa de menta

  • 400g de chocolate branco picado
  • 200 ml de creme de leite
  • 5 colheres de sopa de licor de menta
  • 1 colher de chá de essência de menta.

Após derreter o chocolate, enquanto morno, coloque os demais ingredientes e misture bem. Coloque na geladeira por 30 minutos.

Você vai se interessar por:

Aprendeu como fazer ovo de Páscoa trufado? Vai investir na ideia? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria