Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como fazer ligação internacional em 5 passos

A- A+

Seu filho foi viajar para fora do país e você quer entrar em contato com ele. Ou a demanda é profissional, já que sua empresa tem negócios no exterior e você precisa contatar um fornecedor fora do Brasil. Nos dois casos, é importante saber como fazer ligação internacional.

Veja nas dicas a seguir como, em cinco passos simples, você pode falar com alguém que está longe e conheça também outras maneiras de se comunicar que servem como alternativas aos telefonemas. 

As tarifas de Discagem Direta Internacional (DDI) variam conforme o horário da ligação.

Identifique se há um plano com ligações internacionais mais barato que o seu. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer ligação internacional

Se você quer aprender como fazer ligação internacional, não há segredos. Em primeiro lugar, é preciso saber qual é o prefixo internacional. Esse código é único para cada país. Ou seja, para ligações oriundas do Brasil, você usa o 00.

Em seguida, você digita o código da sua operadora – o da Vivo, por exemplo, é o 15. Após esses números, é preciso inserir o código do país para o qual deseja telefonar. Essa informação pode ser encontrada, por exemplo, no site Country Codes.

Em alguns países, o código do país varia, dependendo se você está ligando de um telefone celular ou de um telefone fixo. Ele pode ter entre 1 e 3 algarismos.

Depois do código do país, você deve discar o código de área ou da cidade, que também varia entre 1 e 3 dígitos. Por fim, é só discar o número de destino da chamada e você está pronto para falar.

Confira o resumo do passo a passo:

Passo 1: Comece pelo 00, o prefixo internacional

Passo 2: Digite o código da operadora de longa distância

Passo 3: Disque o código do país desejado

Passo 4: Insira o código de área do município

Passo 5: Finalmente, digite o número do telefone.

Anotadas essas informações, é importante entrar em contato com a sua operadora telefônica para saber se não há um plano com ligações internacionais mais barato que o seu.

Outra dica importante é ficar atento ao fuso horário para realizar telefonemas em momentos do dia adequados não apenas para você, mas para quem irá receber o seu contato.

Além disso, as tarifas de Discagem Direta Internacional (DDI) variam conforme o horário da ligação – elas se organizam entre normal e reduzido. É considerado normal em dias úteis, das 8h às 17h59min e reduzido nos demais horários e ao longo de finais de semanas e feriados.

Você vai se interessar por:

Como solicitar crédito emprestado Vivo e quais são as condições oferecidas

Veja como acumular milhas no cartão e tirar proveito delas

Novidades da Apple prometem desafiar aplicativos consagrados

Alternativa de ligação para outros países

Com o desenvolvimento das tecnologias, aplicativos têm substituído às ligações internacionais convencionais. Para acessá-los, tudo o que você precisa é de um bom acesso à internet. Conheça alguns deles:

Skype

App mais conhecido, permite fazer ligações internacionais por um preço acessível para telefones fixos ou móveis. Ele ainda permite fazer ligações gratuitas entre endereços Skype.

Tango

Concorrente do Skype permite, também, ligações de voz e vídeo, desde que ambas as pessoas tenham Tango nos smartphones, tablets ou PCs. A qualidade do vídeo e voz é similar ao do app anterior e, assim como ele, possui a vantagen de descobrir na sua lista de contatos quem é que já tem o aplicativo instalado.

Voxer

App ao estilo walkie-talkie em que somente uma das pessoas fala por vez. A grande vantagem é que não há cortes ou delay ao ouvir uma mensagem, pois a ele grava toda sua mensagem para depois enviá-la ao destinatário. É possível também enviar mensagens com fotos e texto.

Viber

Opção para fazer ligações e enviar mensagens de texto entre pessoas que tenham o app em seus smartphones ou tablets, tudo de graça. A vantagem para o Skype, por exemplo, é que você não precisa adicionar as pessoas à sua lista, pois o Viber descobre, automaticamente, quem da sua lista de contatos já o tem instalado.

Proteção para o seu celular

Se o seu telefone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Já sabe como fazer ligação internacional? Deixe seu comentário.

Homem gosta de celulares de 400 reais
Smartphone para crianças da Positivo
Descobrir número de celular ficou mais fácil.
Snaptchat é um dos mais populares apps para smartphone
O aviso de cartão SIM inválido é muito comum para donos de smartphones.
Redmi 2 Pro