Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como fazer boletim de ocorrência eletrônico no Rio Grande do Norte

A- A+

As delegacias virtuais funcionam como excelentes ferramentas na hora de denunciar delitos criminais. Práticas e seguras, permitem fazer boletim de ocorrência (BO) pela internet. Quem mora no Rio Grande do Norte, pode acessar o site da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) do estado para prestar a sua queixa.

Para isso, basta preencher o boletim de ocorrência, informar o delito sofrido e esperar pela homologação do registro.

A resposta é enviada para o e-mail fornecido no formulário de solicitação em até 24 horas, exceto nos finais de semana e feriados, quando o prazo de espera pode ser maior. Conheça a seguir os casos em que o BO online é permitido e veja como fazer o registro.

Fazer boletim online no RN

Delegacia virtual auxilia o trabalho das autoridades policiais potiguares. Foto: PM-RN, ASSECOM

Quando fazer boletim de ocorrência online

A delegacia virtual do Rio Grande do Norte permite fazer boletim de ocorrência eletrônico em três situações: perda ou furto de documentos pessoais, denúncias anônimas e outras denúncias. Saiba como você deve proceder em cada um desses casos.

Perda ou furto de documentos e bens pessoais

O serviço é destinado para vítimas que tiveram seus documentos (CPF, RG, Carteira de trabalho) e bens pessoais (celulares, tablets, óculos) furtados ou perdidos. Não é permitido denúncia contra roubos nem registrar ocorrência contra furto de documentos veiculares. Nesses casos, é preciso se dirigir ao posto policial mais próximo.

Para fazer boletim de ocorrência virtual, você precisa completar dados referentes à ocorrência em si, como data, horário e local do furto ou perda, além de informações pessoais e detalhes a respeito dos documentos ou bens pessoais envolvidos.

Caso você recupere os documentos perdidos, não é necessário relatar à polícia, pois esse tipo de acontecimento não gera investigação policial.

Denúncias anônimas

Também é permitido realizar denúncias anônimas. Nesse caso, os passos para fazer boletim de ocorrência são os mesmos do anterior, com a exceção, é claro, do preenchimento de dados referentes ao denunciante.

Para que os resultados sejam mais efetivos, a Polícia Civil potiguar recomenda que se registre o máximo de informações possível, como pontos de referência, nomes, apelidos dos envolvidos na denúncia, dias e horário das ações.

Outras denúncias

Caso deseje se identificar, você pode utilizar a opção “denúncia”. Nela, é preciso relatar informações a respeito da ocorrência, do declarante e da vítima, caso não sejam a mesma pessoa, apresentar dados dos acusados e fornecer detalhes do crime.

Acompanhe o seu BO

Tanto na perda ou furto de documentos e bens pessoais, quanto em outras denúncias, é possível acompanhar a situação do seu boletim de ocorrência. Para isso, você precisa digitar o número do protocolo do seu BO, que foi enviado para o seu e-mail cadastrado.

Você vai se interessar por:

Saiba como evitar furtos de celular

Estacionamento é responsável por furto de bens? Descubra

Evite prejuízos com o furto de celular

Proteja seus bens

Para manter seu patrimônio protegido e sua família em segurança, além de registrar ocorrência, você pode recorrer ao Seguro Proteção Residencial da Vivo. Com ele, você conta com coberturas para incêndio, raio, explosões, roubo e furto qualificado de bens, danos elétricos e responsabilidade civil familiar. O serviço, em parceria com a seguradora ACE, ainda oferece praticidade no pagamento, que pode ser realizado na mesma fatura mensal do seu celular.

> Seguros para seus bens: Proteção da sua casa até sua bolsa, mochila e carteira

Gostou das dicas para fazer boletim de ocorrência no Rio Grande do Norte? Compartilhe!

Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Uso de LED no projeto de iluminação residencial
Reaproveitamento da água do chuveiro