Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como fazer BO online na PB e economize tempo

A- A+

Hoje em dia, não é mais preciso ir até uma delegacia para registrar ocorrências policiais de baixa gravidade. Na maioria dos estados, o registro pode ser feito sem sair de casa, pela internet. Para fazer um BO online na PB, por exemplo, basta acessar o site da delegacia e escolher o tipo de ocorrência.

BO online na PB e outros serviços

A Delegacia Online da Paraíba oferece à população o registro de três situações diferentes: furto, extravio e acidentes de trânsito.

Mas é preciso estar atento às limitações especificadas. Ainda que o boletim de ocorrência seja emitido pela internet, ele possui a mesma validade que outro feito pessoalmente e exige preenchimento cuidadoso.

Delegacia Online da Paraíba é pratica para a população.

Plataforma online facilita a comunicação dos paraibanos com os órgãos policiais. Foto: iStock, Getty Images

Em caso de furto, é comum que o crime seja confundido com roubo. Afinal, ambos costumam ser tratados como sinônimos. Mas enquanto o primeiro acontece sem violência ou ameaça à vítima, que não costuma estar por perto, no segundo, essas características estão presentes.

Como apenas o furto pode ser registrado online, a diferenciação é fundamental. Caso você tenha sido vítima de roubo, é necessário procurar a delegacia mais próxima. O mesmo ocorre quando um acidente de trânsito deixou vítimas ou alguém ferido.

Como registrar BO online na PB

Para registrar o seu BO online, é preciso preencher as quatro etapas do formulário disponível no site. São pedidas as suas informações pessoais e detalhes sobre o que aconteceu, que podem variar desde o local do acidente até o número do documento perdido, de acordo com a origem da ocorrência.

Com todas as informações anotadas, é só aguardar o retorno da equipe de policiais responsáveis por avaliar os boletins de ocorrência.

Se tudo estiver certo, você recebe em seu e-mail o protocolo para imprimir o documento. O único requisito para visualizá-lo é contar com o programa FoxitReader 3.0, disponível para download na própria página da Delegacia Online.

Para o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, além de facilitar a vida do cidadão, a alternativa ajuda a desafogar as delegacias, que podem se dedicar aos crimes violentos e de maior complexidade. Enquanto isso, a população também ganha em autonomia.

Você vai se interessar por:

Saiba como registrar boletim de ocorrência para acionar seguro

Cheque sustado após roubo evita prejuízo

Perdi meu passaporte, e agora? Saiba o que fazer nesses casos

Proteção para o seu celular

Se o seu smartphone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas para fazer BO online na PB? Compartilhe!

Vai precisar do aplicativo para fazer denúncia
Apropriação indébita de veículo
Homem tenta bloquear chip Vivo
Ladrão observa um dos carros mais roubados
Homem próximo de conhecer qual a diferença entre furto e roubo
Moradores devem ficar atentos aos prazos de pagamento do IPTU de João Pessoa para receberem desconto.