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por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como entrar em contato com sua administradora de cartão de crédito

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É chamada de administradora de cartão de crédito a empresa que regula o limite de crédito oferecido por meio dos cartões, estabelecendo limites de crédito para cada perfil de cliente e as taxas de juros a que eles estão sujeitos conforme o contrato que for firmado.

Embora exerçam diversas operações financeiras, as administradoras de cartão de crédito não são consideradas instituições financeiras, pois não estão listadas no Banco Central como parte do Sistema Financeiro Nacional. Por isso, é permitido que vários tipos de empresas, e não somente bancos, embora esses sejam os principais, funcionem como administradoras de cartões de crédito.

Atualmente, é muito comum que grandes redes de lojas e supermercados disponibilizem a seus clientes cartões para uso em compras não somente no próprio estabelecimento, mas também em outras compras. Para isso, fornecem linhas de crédito vinculadas ao cartão da loja para que você possa usar o cartão da maneira que lhe for mais conveniente.

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Administradora de cartão de crédito é a melhor forma de bloquear o cartão. Foto: iStock, by Getty Images

É importante diferenciar a administradora da bandeira do cartão de crédito. A administradora é responsável pela análise do perfil do cliente, enquanto as bandeiras são as empresas encarregadas pela infraestrutura de comunicação entre os estabelecimentos, as administradoras e os clientes. É por isso que em uma mesma administradora você pode encontrar opções para ter um ou mais cartões de crédito de bandeiras diferentes.

Casos de perda ou roubo devem ser comunicados

Sempre que ocorre algum problema com seu cartão, a primeira providência que você precisa tomar é comunicar o que aconteceu à administradora do cartão de crédito para pedir o bloqueio ou o cancelamento.

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Os casos mais comuns em que se faz necessário entrar em contato com a administradora do cartão de crédito são perda ou roubo do cartão. Nessas situações, registre um boletim de ocorrência e anote sempre o número do protocolo de atendimento fornecido pela administradora do cartão de crédito no momento em que você pediu o bloqueio. Esses procedimentos podem ser necessários como garantia para reclamar cobranças indevidas posteriormente.

É sempre importante ressaltar, como medida de segurança, que você não deixe a senha registrada em papeis junto ao cartão ou em locais de fácil localização, como a carteira, a agenda ou mesmo o celular. Evite também numerações óbvias, como a sua data de nascimento ou a de familiares, e jamais forneça a senha a terceiros.

Confira o telefone de sua administradora de cartão de crédito

American Express

0800 721 1188

Banco do Brasil Cartões de Crédito

0800 729 0722

Bradesco Cartões

0800 727 9988

Caixa Cartões de Crédito

0800 728 4425

Hipercard

0800 726 1702

HSBC Cartões de Crédito

0800 729 5977

Itaucard

0800 724 4845

Santander Cartões de Crédito

0800 702 3535

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