Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como encontrar lojas que aceitam bitcoins

A- A+

Uma das principais desvantagens de usar bitcoins é que a moeda virtual não é aceita como forma de pagamento em muitos estabelecimentos. Mas essa realidade tende a mudar conforme mais pessoas começam a adotá-la. Assim, a cada dia que passa, o número de lojas que aceitam bitcoin aumenta.

E não estamos falando apenas de e-commerce. No mundo todo, há várias lojas físicas que estão aceitando o bitcoin como forma de pagamento. E há representantes de inúmeras áreas: alimentação, hotelaria, varejo, serviços, transporte… Mas como saber onde estão as lojas que aceitam bitcoin?

Há lojas que aceitam bitcoin

Moeda virtual é aceita em um número cada vez maior de estabelecimentos. Foto: iStock, Getty Images

Descubra lojas que aceitam bitcoin

Se você está procurando justamente um estabelecimento aí perto, onde seja possível gastar bitcoins, a melhor ferramenta para encontrá-lo é acessando o site Mapa Bitcoin, da empresa Rexbit. Você poderá navegar no mapa do Brasil e descobrir a localização exata das lojas que aceitam bitcoin.

Clicando no ponto destacado, onde há o estabelecimento, é aberta uma barra lateral com informações sobre a empresa: nome, atividade, cidade, endereço exato, site, Facebook, e-mail e telefone.

Se a empresa que procura não está na sua cidade, abra a barra lateral clicando no botão do canto superior esquerdo e procure entre as categorias listadas. Caso o estabelecimento escolhido tenha site, acesse-o e verifique se há opção de entrega dos produtos a outras localidades.

Os lojistas que aceitam bitcoin como forma de pagamento podem acessar o formulário no site da Rexbit e se cadastrar gratuitamente para que as informações de sua empresa também sejam exibidas no site.

Aracaju é destaque no Brasil

A Rexbit, que mantém o Mapa Bitcoin, é uma empresa especializada em educação sobre bitcoin, e oferece cursos presenciais e online sobre o assunto. Segundo seu site oficial, é a primeira empresa a prestar essa atividade no mundo.

Por conta de suas ações junto à comunidade empreendedora de Aracaju (onde fica a empresa), a capital do Sergipe é a cidade no Brasil com o maior número de lojas que aceitam bitcoin (são mais de 50), segundo o mapa, superando até mesmo São Paulo, principal polo demográfico e econômico do país.

Navegando pelo mapa, é possível encontrar empresas que vendem todo o tipo de produto ou serviço em troca de bitcoins. Lojas de roupas, de artigos e serviços de informática, advogado, revenda de carros, suplementos alimentares, hotéis, restaurantes… Enfim, para todos os gostos e necessidades.

Outra boa fonte de informação sobre o assunto é o blog Lojas que aceitam bitcoins, que é atualizado sempre que surge um novo estabelecimento comercial no Brasil que aceita a criptomoeda como forma de pagamento.

Você vai se interessar por:

Se você tem uma viagem ao exterior em breve e quer saber se poderá gastar suas bitcoins lá fora, pode acessar o tradicional Coinmap, que funciona praticamente da mesma maneira que o Mapa Bitcoin. Ele exibe um mapa de calor com as cidades no mundo inteiro que possuem lojas que aceitam bitcoin, mostrando sua localização exata quando o mapa é aproximado. É possível filtrar os resultados apenas de acordo com o que você quer encontrar.

Em Nova York, por exemplo, há mais de 100 lojas cadastradas. Em São Francisco, principal cidade do Vale do Silício, o número é ainda maior do que na Big Apple. Por lá, você também encontrará de tudo: atrações culturais, bares, cafés, restaurantes e muito mais. Navegue e confira.

 

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

como abrir uma loja virtual
como pechinchar na internet
investimento para quem tem ate R$ 10 mil
compra segura no celular
melhor lugar para trabalhar
tipos de investimentos financeiros