Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como encontrar as melhores corretoras de valores

A- A+

Quem pensa em investir em ações para fazer seu dinheiro multiplicar, escolheu a modalidade de maior rentabilidade, mas também a que oferece mais riscos. Para fazer a aplicação mais adequada ao seu bolso, a dica é começar recorrendo às melhores corretoras de valores.

Mesmo se você já tem alguma experiência no mercado acionário, há detalhes nesse investimento que podem surpreender. Para evitar imprevistos, a saída é se cercar de especialistas e agir com cautela.

É aí que cresce em importância esse passo inicial, escolhendo entre as melhores corretoras de valores aquela que mais se enquadra no atendimento às suas pretensões.

As melhores corretoras de valores ajudam no momento de investir.

Pesquise taxas e se informe sobre a corretora antes de tomar sua decisão. Foto: iStock, Getty Images

10 dicas sobre as melhores corretoras de valores

1. Taxas

As melhores corretoras de valores, via de regra, são aquelas que oferecem as melhores taxas de corretagem. Isso, claro, somado a outros valores.

2. Educação

Também é importante que a corretora mantenha um foco educacional, ensinando o investidor a operar com suas ações. Inicialmente, é preciso dar uma consultoria completa, mostrando os primeiros passos e demonstrando como funciona o pregão.

3. Referências

A Comissão de Valores Mobiliários, órgão fiscalizador do mercado de capitais, tem um registro das corretoras de valores em funcionamento regular. É importante consultar essa lista.

4. Ajuda online

A BM&FBovespa disponibiliza uma espécie de buscador, que permite escolher a corretora de acordo com o perfil de produto que o investidor procura e com sua localização geográfica.

5. Definição de mercado

É importante definir o tipo de mercado que você quer operar – à vista, fracionário, opções ou mercado futuro – antes de procurar a corretora de valores. As taxas variam não apenas com o mercado, mas conforme as operações, como day trade (compra e venda no mesmo dia) e as convencionais, com compra e venda em datas diferentes.

6. Taxas de saque

O grande objetivo do investidor é, sem dúvida, ver a cor do dinheiro. Entretanto, depois que seu investimento render, muitas corretoras cobram uma taxa de saque para que você possa pegar o dinheiro da conta. É importante levar em consideração esse ponto.

7. Modalidade de operação

Definir o modus operandi também faz diferença no preço. As ordens de compra a venda enviadas via home broker (operação virtual) saem bem mais em conta que na mesa de operações – a ordem tradicional, por telefone. As melhores corretoras de valores irão orientar você a respeito.

8. Canais de atendimento

Os canais de atendimento devem ser testados antes de definir a corretora. Problemas de comunicação percebidos posteriormente custam caro. Teste canais como telefone, e-mail e chat online para ver a qualidade (e velocidade) das informações.

9. Relatórios

Antes de contratar a investidora, você pode solicitar um relatório de análise. Avalie se é suficiente para você e se as recomendações foram bem-sucedidas.

10. Produtos

A variedade de produtos também é interessante. Algumas corretoras têm foco apenas em ações, enquanto outras são mais bem servidas, oferecendo até mesmo seguros e previdência.

Você vai se interessar por:

Planos de corretagem: confira dicas para começar a investir em ações

Diversificar em ações traz força e segurança à carteira do investidor

Bolsa de valores: descubra o que são ações preferenciais

Segurança para você e sua família

Quando pensamos em ter rendimentos, uma das preocupações é com a segurança de nossa família. Nesse sentido, ter um seguro de vida garante mais tranquilidade. Com o Seguro Vida Plus, da Vivo em parceria com a Ace Seguradora, você conta com seguro para morte natural e acidental, sem contar os benefícios opcionais como assistência funeral. Nesse caso, os serviços de funeral, transporte e repatriamento ficam garantidos.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Pronto para escolher as melhores corretoras de valores? Comente!

O controle financeiro pessoal e o futebol
quando vale a pena comprar título de capitalização
oscilações da Bolsa de Valores
investir para viajar
agência de classificação de risco
investimento para quem tem ate R$ 10 mil