Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como economizar dinheiro com festa de casamento

A- A+

O retorno das festas de casamento à moda criou uma indústria magnífica de megaeventos. E toda indústria visa o lucro, correto? Novidades no cardápio, na decoração, na tecnologia, nas roupas do grande dia tem um custo alto. Como nem todos os noivos podem arcar com isso, saber como economizar dinheiro é interessante.

Como economizar dinheiro no planejamento

Para se ter uma ideia, em 2014, os casamentos geraram mais de R$ 16 bilhões em negócios, conforme os dados da Associação Brasileira dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais (Abrafesta). O levantamento da entidade aponta que o Distrito Federal gasta 174% a mais do que todas as unidades da Federação.

como-economizar-dinheiro

Ter um casamento perfeito é possível gastando pouco. Foto: iStock, by Getty Images

Afinal, como economizar dinheiro quando se está frente a frente com a festa dos sonhos? Tudo começa pelo planejamento. Antes de começar a pesquisar preços, é interessante você definir um orçamento e encaixar os custos dentro desta verba. Assim evitar o endividamento.

Como economizar dinheiro no grande dia? Descubra

Faça reservas com antecedência

Reserve o salão de festas e a igreja com antecedência mínima de um ano. Se deixar passar mais tempo, corre o risco de não conseguir os locais. E, caso consiga muito perto da data, é possível que cobrem o dobro.

Economize na decoração

Geralmente, a decoração é o item mais caro da festa. A boa notícia é pode abusar da sua criatividade para não ficar refém dos altos preços das empresas de eventos. Há mais alguma forma de economizar dinheiro com isso? Sim. Pagar um pouco mais por um salão bonito, com pisos e paredes em dia, que dispense excesso de decoração ajuda muito a poupar, sem perder no visual.

Cuide com a temática

Via de regra, a decoração segue algum tema. Como economizar dinheiro em um casamento de princesa? Impossível! Há temas mais simples (e igualmente bonitos) e que custam bem menos. Também é interessante reduzir o horário da recepção, o que geralmente dá um desconto no salão.

Alugue um vestido

O sonho de toda noiva é comprar o vestido mais chique do estilista mais falado do momento. Mas isso tem um preço, e é alto. Se você está se perguntando como economizar dinheiro com isso, a resposta é alugar. Hoje em dia também há muitos bazares de vestidos de noiva usados, onde se acha precinhos bem camaradas.

Saiba escolher a comida

A comida é um item cujo preço pode variar muito, dependendo do que você quer. Hoje em dia, o coquetel substitui tranquilamente um jantar, com a mesma qualidade e custos bem menores. E como economizar dinheiro com bebidas? Dispondo de poucas opções. Além de baratear o custo, evita desperdícios. Alguns fornecedores de bebidas cobram apenas o que você gastou. Informe-se a respeito.

Outra forma de economizar é aproveitar as vantagens de seu cartão de crédito para conseguir descontos em lojas. Com os cartões de crédito da Vivo, os clientes Pré e Controle podem acumular pontos para trocar por créditos, enquanto os clientes Vivo Pós somam pontos no programa Vivo Valoriza, que podem ser revertidos em descontos.

> Cartão de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito