Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como consultar a fatura do cartão Itaú pelo aplicativo

A- A+

Se você gosta de aproveitar as facilidades trazidas pela tecnologia, que tal consultar a fatura do cartão de crédito quando e onde quiser, sem precisar se deslocar até uma agência? Se você é cliente Itaú, com o aplicativo do banco instalado no smartphone, pode fazer isso de forma prática.

O app Itaucard permite um controle eficaz sobre o uso do cartão. Além da comodidade de poder ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar, outras funcionalidades deixam as transações mais fáceis e ágeis.

Vai consultar a fatura do cartão

O aplicativo permite acessar os dados da fatura do cartão em qualquer lugar. Foto: iStock, Getty Images

Como consultar a fatura do cartão

Pelo aplicativo, os clientes do banco podem consultar a fatura do cartão Itaucard sempre que quiserem saber o valor cobrado no próximo pagamento, além de poder checar também detalhes como o custo de cada compra efetuada, quando elas ocorreram, o nome do estabelecimento e o número de parcelas.

Os usuários têm acesso aos dados do mês atual, anterior e do próximo, além de visualizar a data do fechamento da fatura todo mês.

Após baixar e instalar o aplicativo no celular, para consultar a fatura do cartão, basta seguir esse simples passo a passo:

  1. Abra o app e digite o número e a senha de quatro dígitos do seu cartão nos locais indicados. Em seguida, toque em Acessar.
  2. Nessa tela, aparecerá o cartão utilizado na conta e a indicação do dia do vencimento da fatura. Acima da opção Movimentações, também é informado o valor a ser cobrado na próxima fatura. Para ver todas as compras efetuadas, desça até o final da página.
  3. Se você quiser ver a fatura de outros meses, basta clicar na barra com o valor que você precisará pagar e escolher uma das opções. Você pode ver a fatura do mês passado, a atual e a próxima.

Outros serviços disponíveis

Com o aplicativo Itaucard, além de consultar a fatura do cartão, é possível fazer diversas outras transações de forma fácil e prática.

Uma delas é o Cartão Virtual, que proporciona uma maneira mais segura e facilitada de comprar pela internet. Com a opção, para cada aquisição no ambiente online, um novo número de cartão é gerado, sendo válido para uma única compra. Não é preciso usar os dados do cartão físico, o que deixa as transações mais protegidas.

A geração de um número de cartão virtual não tem custo adicional, basta acessar a opção no app e ativá-la. Além disso, as compras feitas com o uso do recurso aparecem na mesma fatura do cartão de crédito convencional.

Outra possibilidade é a linha do tempo, através da qual é possível consultar as compras na hora, de forma cronológica. Além disso, são gerados gráficos com os limites. Essas são formas mais descomplicadas e práticas de acompanhar os gastos.

Por último, o app traz um chat 24h, para que os usuários possam tirar as dúvidas a qualquer momento e em qualquer lugar. O aplicativo está disponível para aparelhos com os sistemas iOS e Android.

Você vai se interessar por:

Aproveite os benefícios do cartão

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para consultar a fatura do cartão Itaucard? Compartilhe!

Pokémon Go
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet