Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como comprar carro com cartão de crédito

A- A+

Quem tem como hábito pagar suas contas com o chamado dinheiro de plástico, pode desejar utilizá-lo como meio para aquisição de bens de maior valor, como um automóvel. Comprar carro com cartão de crédito não é um hábito tão comum como usá-lo nas despesas do dia a dia, mas é possível.

Algumas montadoras concedem um cartão aos seus clientes, em parceria com uma instituição financeira. Assim, a pontuação alcançada em compras é revertida em um valor que pode ser utilizado depois, não exatamente para comprar carro com cartão de crédito, mas para dar entrada na aquisição do bem.

Comprar carro com cartão de crédito

Cartão pode ser utilizado para cobrir a entrada do veículo, de forma parcelada. Foto: iStock, Getty Images

Onde comprar carro com cartão de crédito

Cada montadora que aceita reverter pontos do cartão possui um sistema próprio. Via de regra, eles podem ser utilizados para aumentar a entrada de um veículo zero quilômetro, ou ainda para trocar por peças, serviços e acessórios da marca.

Muitos desses cartões estipulam um prazo limite para o resgate de pontos. Outro detalhe importante é que, na maioria dos casos, não funciona como a troca por milhas – onde você pode ir à “caça” da viagem dos sonhos comprando tudo que vê pela frente. Apenas uma parte da pontuação pode ser direcionada para comprar carro com cartão de crédito.

Mas nem sempre é preciso depender das marcas. É interessante você buscar informações junto à sua administradora de cartão de crédito e verificar se a sua categoria pontua para esse tipo de recompensa. Na maioria dos casos, contudo, esse sistema só funciona para clientes que têm um cartão na categoria Platinum.

O que facilita o acúmulo de pontos é que não há fronteiras, pois quase sempre é possível pontuar com compras nacionais e internacionais.

Mesmo sem ter seu cartão atrelado a uma montadora, ainda assim é possível utilizá-lo na compra de um carro. Na realidade, ele pode ser utilizado para cobrir a entrada do veículo, de forma parcelada (como uma compra comum) desde que o seu limite cubra o percentual mínimo da entrada que, geralmente, é 30% do valor do bem.

Cartão fideliza o cliente

A General Motor (GM) já não emite o cartão de crédito há alguns anos, porém os clientes antigos seguem utilizando o instrumento. “Há poucos dias, vendi um carro onde o cliente pôde dar R$ 6 mil de entrada com os pontos que acumulou”, conta Elizete Selva, consultora de vendas da Sinoscar, concessionária da GM.

Mesmo que os novos clientes não possam solicitar o cartão de crédito na montadora, esse é um benefício do qual os antigos usuários não abrem mão. “O cartão fideliza muito o cliente. Alguns deles até poderiam comprar veículos de outras marcas, mas retornam porque conseguem usar a pontuação no valor da entrada. Vale a pena”, destaca.

Você vai se interessar por:

Vale a pena comprar carro novo em tempos de juros altos?

O que você precisa para fazer um bom negócio ao comprar um carro

Veja como comprar seu carro após fim do IPI reduzido

Compre com tranquilidade

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Pensando em comprar carro com cartão de crédito? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito