Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como carregar celular de graça na Europa e não fique sem bateria

A- A+

Se você já comprou suas passagens para viajar ao Velho Mundo, a boa notícia é que sua comunicação com família e amigos está garantida durante seu passeio. Em alguns países, ao menos nas capitais, já é possível carregar celular gratuitamente na rua.

Ao que parece, com a importância que os gadgets assumiram na vida das pessoas, uma conexão para carregar celular já é praticamente um serviço de utilidade pública. Dessa forma, algumas cidades estão investindo em painéis que captam a energia solar, em locais públicos, de forma grátis ao usuário.

Já é possível carregar celular gratuitamente na rua.

Na Europa, energia solar tem sido base de projetos para carregar a bateria do celular. Foto: iStock, Getty Images

Carregar celular apenas com um cabo USB

Tudo o que você precisa para carregar celular é ter um cabo USB e conectar seu aparelho. No que se refere a essa tecnologia, a Espanha é um exemplo a ser seguido. Somente com a marca USBe Charger, há 11 postos de carregadores ecológicos.

Cada posto ecológico tem o formato semelhante ao de um guarda-sol, sendo que a parte de cima é formada por painéis para a captação de energia solar. Na base, há quatro conexões USB, o que permite que várias pessoas possam carregar celular ao mesmo tempo.

Alguns são bem simples, enquanto outros contam até com bancos e iluminação noturna para proporcionar maior comodidade aos usuários. A tecnologia pode ser encontrada em cidades como Barcelona, Madri, Ibiza e Valladolid.

Carregar celular no USBe Charger

Posto vai além da função de recarregar bateria e oferece até iluminação. Foto: Divulgação, USBe Charger

A iPlay Urban Design, fabricante do produto, indica que há estações também na Alemanha, Grã-Bretanha, República Checa e Polônia. Ainda neste ano, a empresa promete instalar novos (e mais inteligentes) equipamentos. Eles contarão com bluetooth, wi-fi e sensores para medir a poluição do ar.

A capital da Inglaterra também é um exemplo a ser seguido. Em Londres, as tradicionais cabines telefônicas vermelhas – que são muito utilizadas como cenário para fotos de turistas – ganharam um novo uso.

Algumas delas foram pintadas de verde e se transformaram em Solarbox, que é um espaço para carregar celular com energia solar. Portanto, se você estiver em Londres e se deparar com uma cabine verde, entre e fique à vontade para alimentar a bateria do seu smartphone.

Carregar celular em Londres

Em Londres, cabine verde é opção para não ficar sem bateria no celular. Foto: Divulgação, Solarbox

Você vai se interessar por:

Bateria de celular vicia se ficar na tomada por muito tempo? Descubra

Veja como fazer a bateria de celular durar mais tempo

Veja novidade para quem sonha com celular com melhor bateria

Outras opções para carregar celular

Caso não encontre um desses modelos free, nem tudo está perdido. Na Europa, também é possível encontrar muitas estações pagas para carregar seu celular. Elas não são tão ecológicas, pois utilizam energia elétrica, mas são seguras.

Geralmente instaladas dentro de estabelecimentos comerciais, essas estações são pequenas caixas, onde você conecta o celular, mas deixa-o trancado. Dessa forma, você pode sair enquanto o aparelho está sendo carregado.

Gostou das dicas para carregar celular? Deixe seu comentário.

como economizar na limpeza
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Homem procurando uma casa de família para deixar seu cachorro.
Digno Rafre é celular à prova d'água