Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como calcular cerveja e refrigerante para festa

A- A+

Não são poucas as músicas brasileiras que exaltam a bebida alcoólica. Inclusive, uma marcha de carnaval entoa que tudo pode faltar na vida, menos a cachaça. Não é para tanto, embora bebida seja mesmo fundamental em uma comemoração. Para quem quer saber como calcular cerveja e refrigerante para festa, o primeiro passo é fazer a relação de convidados.

Como calcular cerveja e refrigerante para festa

Além do gasto com bebida, é importante computar um garçom para cada seis mesas. Foto: iStock, Getty Images

Como calcular cerveja e refrigerante para festa

Quer aprender como calcular cerveja e refrigerante para festa? Então, vamos às dicas, que começam pela lista de convidados.

Faça relação e separe por faixa etária e sexo. Caso você tenha a informação sobre quem não consome bebida alcoólica ou não, anote também. Todos esses detalhamentos impactam no custo final.

Você já definiu quantas horas vai durar a festa? O tempo afeta a quantidade de bebida que terá que oferecer no evento.

Uma boa notícia para quem gosta de economizar é que as bebidas para festas podem ser compradas por meio de consignação. O ideal é você pagar por uma quantia mínima e consignar o restante. O que não for aberto, devolve para o fornecedor sem custo.

Outro aspecto a ser considerado é a estação do ano na qual seu evento será realizado. No verão, as pessoas consomem mais líquidos, especialmente os gelados. Em casamentos, bodas, formaturas e aniversários de décadas o chope e a cerveja bem gelados são os mais pedidos.

Já no inverno, o vinho reina nas pistas, muitas vezes acompanhado pelo uísque e pelo champanhe. Claro que a cerveja pode ser servida nos meses frios do ano, mas o consumo dela tende a ser mais reduzido do que no calor.

Estimativa para festa de quatro horas

Para você ter uma noção de números, independentemente da temperatura ambiente, em um evento de quatro horas, em média, os adultos consomem 600 ml de refrigerante por pessoa e 800 ml de cerveja cada um. A água mineral fica responsável pelo indicador de 200 ml por indivíduo.

O vinho ou espumante são consumidos na proporção de meia garrafa por pessoa quando não há cerveja. Com ela, a conta fica em uma garrafa para cada cinco pessoas.

Duas garrafas de uísque servem 100 convidados, enquanto que quatro litros de coquetel de frutas podem ser apreciados por 50 indivíduos.

Tendo em mãos sua lista de convidados, é possível estimar quanto você irá gastar. Quanto maior a variedade, menor o consumo de cada item, porque as pessoas tendem a experimentar.

Lembre-se ainda que em festas com balada animada à noite, o consumo de água e outras bebidas será bem maior do que em um almoço entre amigos e familiares.

Para calcular cerveja e refrigerante para festa, há mais dois itens a serem computados. O primeiro deles é o serviço. Some um garçom para cada seis mesas. O segundo trata dos copos quebrados. Se forem de vidro, calcule três por convidado. De plástico, cinco por pessoa.

Calcule 400ml de refrigerante por pessoa em uma festa com outras bebidas e 600ml por convidado se houver só essa bebida e também água – essa última, 200 ml por indivíduo. Já um coquetel de frutas de 750ml serve 25 convidados.

Dicas e medidas

  • Vinho: Uma garrafa de vinho tinto para cada três ou quatro pessoas no almoço/jantar ou para cada duas pessoas em um coquetel.
  • Champanhe: Uma garrafa para cada duas pessoas desde que a bebida seja servida durante toda festa, ou para cada oito convidados durante o brinde.
  • Uísque: Um litro de uísque serve 10 pessoas.
  • Cerveja: Uma garrafa de 600 ml por convidado. Quando tiver vinho junto, calcule uma garrafa de cerveja para cada quatro. Adicionando uísque, a proporção vai para uma garrafa de cerveja para cada seis adultos.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Aprendeu como calcular cerveja e refrigerante para festa? Compartilhe as dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria