Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como bloquear contatos no Android e evite chamadas incômodas

A- A+

Está cansado de receber chamadas indesejadas ou mesmo receber mensagens de texto com produtos e supostas promoções contra a sua vontade? Para essas e outras situações inconvenientes no celular, a melhor saída é cortar o mal pela raiz. Saiba como bloquear contatos no Android e acabe com esse incômodo.

3 passos para bloquear contatos no Android

O bloqueio de contatos para aparelhos com o sistema operacional Android é muito fácil, embora desconhecido por muitas pessoas. Na maioria dos casos, essa operação pode ser feita com recursos presentes no próprio celular, sem a necessidade de um aplicativo especial para esse fim.

O bloqueio pode ser feito com recursos presentes no próprio celular,

De maneira simples, você pode se livrar de ligações inoportunas no seu celular. Foto: iStock, Getty Images

Confira três passos para bloquear contatos no Android e evitar chamadas e mensagens indesejadas:

Passo 1

Primeiramente, acesse a tela principal do seu celular, clique no ícone que abre o discador de telefone. Depois, abra a janela de contatos, ou a das chamadas recentes, e encontre o número que você deseja bloquear.

Passo 2

Feito isso, pressione o número por cerca de três segundos e um novo menu vai abrir. Nele, toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Toda vez que aquele número lhe ligar, irá receber um aviso de que a chamada está sendo encaminhada para a caixa postal.

Passo 3

Caso você queira tomar essa medida somente por um determinado período de tempo, ou se arrependa do bloqueio, o processo é reversível. Seguindo os mesmos passos, mas com o número de uma pessoa já bloqueada, ao invés de aparecer “Adicionar à lista de rejeição” irá mostrar “Remover da lista de rejeição”. É só selecioná-la e as chamadas voltarão a ser aceitas.

Aplicativos também oferecem bloqueio

Agora, se o seu aparelho não tem esse recurso, ou se você prefere utilizar outra medida, é possível recorrer a aplicativos para bloquear contatos no Android. Conheça dois deles:

Call Blocker

Disponível em português, o app apresenta um menu simples, em que as ações disponíveis podem ser facilmente encontradas. Entre as principais delas, está a “Lista negra”, onde você pode definir o bloqueio de ligações e de mensagens do número escolhido.

Desse modo, é possível ver quais contatos ligaram para você ou lhe mandaram mensagens e que, por estarem bloqueados, não tiveram essas ações mostradas no celular.

O Call Blocker também disponibliza ferramentas que possibilitam enviar respostas automáticas. Para isso, basta acessar as configurações gerais do aplicativo.

App disponível para Android.

Whoscall

O aplicativo mostra, automaticamente, todas as chamadas efetuadas e recebidas em que os respectivos contatos não estão cadastrados. Ao clicar nos três pontinhos localizados à direita do número de telefone, você tem a opção de bloquear esse número ou salvá-lo, dentre outras opções. Se optar por bloquear o número desconhecido, clique em “Porque bloquear esse número”.

Feito isso, o Whoscall enviará algumas opções para selecionar o motivo do bloqueio (vendas e publicidade, por exemplo). Marque a opção mais adequada e clique em “Sim” para concluir o processo.

Além disso, na aba “Minha lista de bloqueios” você também poderá classificar o nível de restrição que deseja atribuir àquele número de telefone, bloqueando tanto chamadas quanto SMS ou apenas chamadas ou apenas SMS.

App disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Você vai se interessar por:

Veja novidade para quem sonha com celular com melhor bateria

Celular de dois fones é opção para quem gosta de música e vídeo

Teve a tela de celular quebrada? Saiba o que fazer

Proteção para o seu celular

Se o seu smartphone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas para bloquear contatos no Android? Deixe seu comentário.

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado