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por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como atrair clientes em 4 dicas de sucesso para seu negócio

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Diante da concorrência comum nas mais diversas áreas do varejo e do comércio, pode parecer complicado fidelizar e chamar a atenção do consumidor para seu produto ou serviço. Será que existe uma fórmula para isso que se aplique a todos os casos? Se você quer saber como atrair clientes para seu negócio, algumas dicas podem ajudar.

Mulher sabe como atrair clientes

Fidelização do consumidor passa por redes sociais, bons preços e promoções acessíveis. Foto: Shutterstock

Como atrair clientes: 4 dicas

Você quer se destacar, chamar a atenção, oferecer um diferencial que cative o consumidor. Nem sempre é fácil estabelecer com clareza as estratégias que irão funcionar, pois é preciso levar em conta o tipo de negócio e o perfil do cliente, por exemplo. Mas seguir alguns passos pode ajudar. Veja em quatro dicas como atrair clientes e mantê-los fiéis à sua marca.

Proponha soluções para o cliente

Ao procurar um produto ou serviço, o cliente busca solução para um determinado problema, que pode ser desde a deficiência em um serviço que já contratou ou até mesmo a busca por um produto que ofereça melhor custo-benefício.

Portanto, você precisa assegurar isso, e não acabar gerando ainda mais problemas. Garanta a qualidade do que você oferece e tire todas as suas dúvidas, para que ele não se arrependa do negócio depois.

Invista em divulgação

Em tempos de crise e recessão, o marketing e a divulgação são fatores fundamentais para o negócio. Pense duas vezes antes de cortar verbas desse segmento. É preciso que as pessoas conheçam seu produto ou serviço, sabendo quais são os diferenciais que você pode oferecer em relação à concorrência.

Se você está começando, garanta a qualidade, para que o boca a boca faça seu trabalho. Esse é um dos métodos mais eficientes (e baratos) no início de qualquer empreendimento.

Ofereça bons preços – e promoções, claro

Ainda que isso não seja o único fator determinante para atrair ou fidelizar clientes, os preços exercem um papel importante nesse sentido. É importante saber os valores praticados pela concorrência, para se manter dentro da lógica de mercado e, ao mesmo tempo, competitivo.

Claro que você não pode fazer loucuras, nem comprometer o orçamento, mas vale a pena adequar seu caixa a esses valores. Já as promoções ajudam a atrair os consumidores que nem sempre compram na sua loja, mas que, com isso, podem passar a prestar mais atenção no seu negócio.

Aposte em mídias sociais

Atualmente, não há como fugir dessa lógica. É preciso investir – e pesado – em mídias sociais para atrair clientes. O uso integrado das diferentes ferramentas, como Facebook, Instagram e Twitter, pode gerar leads de vendas consideráveis para seu negócio.

Divulgação de promoções, interação com os consumidores e resposta a dúvidas são apenas algumas das possibilidades ampliadas pela velocidade das redes.

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