Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como abrir conta no Bradesco e iniciar processo pela internet

A- A+

Se você deseja ter conta em banco e escolher o Bradesco para receber seu dinheiro e seus investimentos, pode ter dúvidas sobre como realizar o processo. Com algumas dicas, você aprende como abrir conta no Bradesco de forma fácil, até mesmo adiantando etapas pela internet, sem sair de casa.

Como abrir conta no Bradesco

Para abrir uma conta corrente no Bradesco é preciso, no caso de maiores de 18 anos, apresentar documento de identificação – pode ser a cédula de identidade, carteira de motorista, de identidade militar, de trabalho ou de inscrição em entidades de classe ou ainda RNE (em caso de estrangeiro), CPF e comprovantes de renda e de endereço.

Entre os comprovantes de renda aceitos, estão os contracheques ou holerites e a declaração de Imposto de Renda. A renda pode ser de qualquer valor. No caso do comprovante de endereço, são aceitas contas de consumo, exceto contas de celular.

É possível adiantar o processo pela internet, preenchendo os dados solicitados no site do banco. Será solicitado o CEP para localização, escolha da agência e depois os dados pessoais. A ficha de proposta, segundo o banco, tem o objetivo de estreitar relações com a instituição e propiciar o início do procedimento para a abertura da conta.

Cliente vendo suas possibilidades de como abrir conta no Bradesco.

Banco permite que usuário antecipe passos da abertura de conta pela internet. Foto: iStock, Getty Images

Conta bancárias para menores

Jovens com 16 anos completos, mas menores de 18 anos, poderão movimentar sua conta corrente sem a autorização de seus responsáveis legais em algumas situações específicas. São elas:

  • Casamento, devendo comprovar com a certidão
  • Formatura, comprovando com diploma
  • Concurso, apresentando o termo de posse do cargo
  • Propriedade de estabelecimento civil ou comercial
  • Emprego com registro na carteira de trabalho
  • Autorização dos pais ou de um deles na falta do outro.

Também é aceita autorização mediante instrumento público, independentemente de homologação judicial, ou por sentença do juiz, ouvido o tutor, em caso de menor com 16 anos completos.

Os menores de 16 anos devem ser representados pelo pai, mãe ou tutor, que assinará a ficha de proposta e ambos devem apresentar documentação.

Como acrescentar mais um titular

É possível também acrescentar um titular à conta corrente, indo até a agência com a pessoa que será incluída e procurar o gerente. Esse futuro titular deve levar sua documentação – CPF, RG e comprovantes atuais de residência e renda – para avaliação.

Em caso de necessidade de exclusão do titular, o processo é parecido: basta ir até a agência com o outro titular e preencher o formulário de exclusão.

Você vai se interessar por:

Como abrir conta poupança

Para abrir conta poupança, é necessário apresentar os mesmos documentos originais apresentados para abertura de conta corrente, exceto o comprovante de renda.

Os depósitos irão automaticamente para a poupança que for vinculada à conta corrente, que terá saldo de R$ 1,00 e os valores serão transferidos da poupança para a corrente conforme necessário, sempre que o serviço de Baixa Automática estiver ativo.

O Banco Central alerta para a necessidade de ler atentamente o contrato de abertura de conta e para nunca assinar documentos sem esclarecer todas as dúvidas, especialmente aquelas relativas a tarifas, juros e outros encargos, além de solicitar cópia dos documentos que tiver assinado.

 

Entendeu como abrir conta no Bradesco? Compartilhe as dicas!

quando vale a pena comprar título de capitalização
cesta de serviços bancários
Como ter uma boa qualidade de vida
Pagando boleto de cobrança
Análise para penhorar joias
Aprendendo como usar caixa eletrônico