Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba como abrir conta no Banco do Brasil a partir da internet

A- A+

A internet está aí para trazer facilidade para as mais variadas tarefas. E isso vale até meso para processos burocráticos, como abrir conta no Banco do Brasil ou em qualquer outra instituição financeira, por exemplo. Dessa forma, o tempo que antes era perdido indo a uma agência buscar as primeiras informações, agora pode ser economizado.

Mulher sendo orientada sobre como abrir conta no Banco do Brasil

Benefícios para os clientes, como linhas de crédito, são os principais atrativos. Foto: iStock, Getty Images

Como abrir conta no Banco do Brasil

Veja quais são os passos para abrir conta no Banco do Brasil a partir da internet:

Preencha o pré-cadastro

O primeiro passo é preencher um pré-cadastro, o que pode ser realizado no próprio site do banco. Basta optar entre conta corrente ou conta corrente com pacote digital e colocar seus dados, que serão submetidos à análise do banco.

Selecione a agência

Na mesma janela, a instituição indica as agências mais próximas à sua residência, e uma delas deve ser selecionada.

Aguarde a correspondência

Depois, o banco envia uma correspondência para a casa do candidato, informando que o cadastro foi aprovado, e solicitando o comparecimento à agência escolhida, já munido de documentação.

Leve os documentos à agência

O banco solicita CPF, documento de identificação com foto e comprovantes de renda e residência atualizados. No caso de menores de 18 anos não emancipados, é indispensável a presença de um responsável legal, também munido de documentos.

Dica para concretizar a abertura

Muitos casos de endividamento dos consumidores com seus bancos ocorrem em função de desinteresse pelas tarifas dos produtos e serviços. Para evitar esse tipo de situação, leia atentamente o contrato. As taxas bancárias também estão no site e nas próprias agências, fixadas em local visível.

Também é importante ler cada cláusula com atenção e solicitar uma cópia, para esclarecer eventuais dúvidas que surgirem posteriormente.

Conta com mais de um titular

O cliente também tem a possibilidade de incluir outros titulares em sua conta. Entretanto, a inclusão só é realizada pessoalmente. É necessário que o titular compareça à agência acompanhado do candidato, que deve estar munido dos documentos necessários para abertura de conta – CPF, documento de identidade com foto e comprovantes atualizados de renda e residência.

Posteriormente, é possível excluir o outro titular da conta. Para isso, é preciso que ambos  compareçam à agência a qual estão vinculados e assinem uma carta declarando a intenção. Também é possível fazer a modificação assinando um documento específico disponibilizado pelo banco.

Você vai se interessar por:

Benefícios do Banco do Brasil

Como atrativo, os bancos costumam oferecer algumas vantagens a seus clientes. O Banco do Brasil disponibiliza os cartões Ourocard, boas opções de empréstimos (inclusive para fazer a portabilidade, trazendo um empréstimo que foi realizado em outro banco), investimentos e mais de quatro mil pontos de atendimento.

O acesso à conta é facilitado via internet, celular ou telefone fixo, facilitando pagamentos, empréstimos, financiamentos e aquisição de produtos. Além das agências, a abertura de conta também pode ser realizada nas unidades do Banco Postal ou em qualquer Correspondente Mais BB em todo o Brasil.

 

  
Aprendeu como abrir conta no Banco do Brasil? Compartilhe as dicas.

quando vale a pena comprar título de capitalização
cesta de serviços bancários
Como ter uma boa qualidade de vida
Pagando boleto de cobrança
Análise para penhorar joias
Aprendendo como usar caixa eletrônico