Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saiba avaliar quando vale a pena contratar um personal trainer

A- A+

O ano chegou à metade e é hora de começar a pensar em preparar o corpo para o verão. Intensificar os exercícios físicos é uma opção, mas será que vale a pena contratar um personal trainer para isso? O profissional pode ajudar você a alcançar os resultados de forma mais rápida e segura, mas também cobra pelo serviço oferecido – e o custo disso pode desequilibrar o orçamento.

Vale a pena contratar um personal trainer

Acompanhamento profissional é importante para quem tem problemas de saúde. Foto: iStock, Getty Images

O que faz o personal trainer?

Em tradução livre para o português, personal trainer é um treinador pessoal ou personalizado. É uma pessoa com formação na área de Educação Física e que é contratada para dar atenção única e exclusiva a você durante um determinado período de treino. É ele quem define as atividades que serão realizadas e ensina a fazer cada uma delas.

O personal, como é chamado por quem conta com o apoio de um, é o profissional que acompanha a sua prática de atividades físicas e ajuda você quando é preciso.

Acima de tudo, é alguém que vai dar uma nova rotina ao seu hábito de treinos. Por esse tempo e dedicação, ele cobra um valor mais alto que o das academias comuns. Mas quando realmente vale a pena contratar um personal trainer?

Quando vale a pena contratar um personal trainer

Existem diversas situações em que vale a pena contratar um personal trainer e a primeira delas é quando você dispõe de recursos financeiros para isso. É claro que a exclusividade do trabalho do educador físico tem um preço a ser pago. Você é quem precisa definir se pode despender esse valor, se vai abrir mão de outros gastos para priorizar esse, por exemplo.

Se você tem problemas de coluna, articulações ou questões como hipertensão, diabetes e labirintite, vale apostar no personal trainer. Por ter formação na área e estar em contato direto com você, analisando suas condições e evolução, ele tem conhecimento daquilo que você pode e do que não pode fazer, tomando as decisões certas para preservar o seu bem-estar e a saúde.

Pessoas que não são muito adeptas da ida à academia ou que já têm um histórico de pausas e recomeços na atividade física também podem se beneficiar do acompanhamento de um personal trainer. Como você tem horários marcados com um profissional que fica esperando por você, a chance de perder as aulas são menores.

Caso você não tenha muito tempo disponível para praticar exercícios, também vale a pena considerar o apoio de um personal trainer.

Com a ajuda dele, você pode montar treinos que durem cerca de 30 minutos, com intensidade mais elevada e que dão o mesmo resultado – ou até mais – do que aqueles que você levava duas horas para cumprir, mas em menor ritmo.

Você vai se interessar por:

Tarifa bancária pode virar bônus

Quer mais vantagens? Transforme as tarifas em benefícios. Os valores mensais que você paga ao banco ou às operadoras de cartão de crédito podem ser convertidos em bônus de ligações. Com o Conta Bônus, em até 10 dias úteis após o débito da tarifa, o valor é revertido integralmente para você.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote