Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Saber investir depende de leitura: veja dicas

A- A+

Não basta aplicar o dinheiro para que os lucros comecem a surgir. Mais do que isso, é preciso saber investir, o que exige conhecimento e leitura sobre o assunto.

Antes de partir para a prática, que tal conferir dicas de livros que podem ajudar você a entender o funcionamento e principais expressões envolvidas no universo dos investimentos? Assim, fica mais fácil fazer as aplicações certas e chegar aos resultados esperados.

Para saber investir, leia

Investindo em ações: os primeiros Passos

Escrito pelo trio de autores José Godoy, Luiz Gustavo Medina e Marco Antonio Gazel Junior , este livro é destinado para quem está pensando em começar a investir. A obra traz o personagem fictício Sr. Alceu, que irá lhe ensinar a fazer investimentos em ações desde o primeiro momento, com dicas essenciais para quem é iniciante. Trate este livro como um primeiro passo para saber investir.

investindo em ações

O Mercado de ações em 25 episódios

Escrito por Paulo Portinho e com 238 páginas, este livro é vital para se você procura saber investir na bolsa de valores e comprar ações. O autor apresenta diversos estudos sobre eventos marcantes da história da bolsa, permitindo que você compreenda o que influencia o preço das ações e como calcular valores. De bônus, traz uma lição de como planejar a sua aposentadoria através das ações.

o mercado de ações

Pai Rico, Pai Pobre

Este clássico da literatura financeira, de 192 páginas e escrito por Robert Kiyosaki, é voltado para a educação financeira e lhe indicará como conquistar sua independência. Lançado em 1997, é um best seller. A obra ensina a importância de assumirmos riscos e responsabilidades na jornada para criar renda e patrimônio. O autor propõe uma mudança de paradigma em relação ao dinheiro e ferramentas para que você coloque em prática o que aprendeu no livro.

pai-rico-pai-pobre

Investindo em Ações no Longo Prazo

Considerado um dos 10 melhores livros do mundo para quem deseja saber investir em ações, este livro de Jeremy Siegel é uma ótima pedida para quem já está um nível acima do iniciante. A obra vai lhe ensinar a pensar como um investidor do mercado financeiro de ações e dar dicas para você conseguir identificar quais empresas poderão lhe trazer lucro futuro e quais você deve evitar na hora de comprar ações. O livro foi lançado originalmente em 1994, mas há uma versão revisada do ano passado.

investindo

Mercado Financeiro: Produtos e Serviços 

Este guia de 870 páginas, escrito Eduardo Fontana, vai lhe ensinar tudo o que você precisa para você saber investir. Obra fundamental sobre o mercado financeiro, pode ser utilizada como consulta e fonte de informações sobre cada tipo de investimento. Portanto, você não precisa se assustar com a quantidade de página. Ele é essencial para buscar entender investimentos mais avançados, como fundos e títulos do governo.

mercado financeiro

Investimentos Inteligentes

Escrito pelo consultor Gustavo Cerbasi, esse livro de 272 páginas busca ensinar, de forma simples e objetiva, o melhor caminho para se alcançar o primeiro milhão de reais com investimentos, e depois multiplicar a quantia. A obra explica os melhores tipos de investimento de acordo com o perfil de cada investidor.

investimentos inteligentes

Cartões de crédito com benefícios

Se você gosta de movimentar o seu dinheiro com praticidade e segurança, principalmente na hora de fazer investimentos, é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para saber investir? Comente!

É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet