Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Roupas térmicas podem ajudar em viagens a países gelados

A- A+

A viagem para países em que a neve está sempre presente durante o inverno costuma encantar os brasileiros, acostumados a uma realidade bastante diferente. Por outro lado, o frio intenso também pode ser um problema quando a mala não é composta pelos itens certos. Além de casacos e botas, as roupas térmicas devem ganhar espaço.

Apesar da aparência fina, que pouco parece proteger, são elas as responsáveis por manter você aquecido, mesmo quando a temperatura é negativa. Conforme explica a gerente comercial do Point da Neve, Cristina Todeschini, as roupas térmicas ajudam o corpo a se adaptar à mudança de clima, que pode ser brusca.

Roupas térmicas garantem aquecimento no inverno

Na maioria dos países em que a neve faz parte da rotina, os lugares fechados contam com um sistema de calefação. Assim, a temperatura interna permanece elevada, em contraste com o frio encontrado ao caminhar pela rua ou praticar esportes na neve.

“Na maioria dos hotéis e restaurantes,  por exemplo, pode-se ficar de camiseta ou com um casaco mais leve”, destaca Cristina. Por baixo das outras peças, são as roupas térmicas que oferecem a sensação de que o frio não chega até a sua pele. Leves, elas secam mais rapidamente e, não por acaso, utilizam materiais semelhantes aos que são adotados por jogadores de futebol em dias frios.

A sua facilidade de aderir ao corpo também impede que atrapalhem a prática de esportes. Na hora de vestir a roupa de esqui, por exemplo, não é preciso retirar nenhuma peça, apenas colocar por cima e depois aproveitar a neve com mais conforto.

Outro item importante é o sapato para neve para proteger os pés do frio. Os principais modelos à venda são três: botas para esqui, para snowboard e para caminhadas.

 

Você também vai se interessar por:
Utilizadas embaixo de casacos pesados e calças, as roupas térmicas ajudam a manter o corpo aquecido. Foto: iStock, Getty Images

Utilizadas embaixo de casacos pesados e calças, as roupas térmicas ajudam a manter o corpo aquecido. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher roupas térmicas

Ao escolher a roupa que vai ser responsável por amenizar o frio durante a sua viagem, o principal cuidado deve ser com o tecido escolhido. Os modelos mais indicados por Cristina são aqueles que contam com a tecnologia Dry Fit ou que tenham em sua composição grande porcentagem de poliéster ou poliamida.

Já as peças confeccionadas em algodão são mais demoradas para secar e dificultam a prática de esportes ou mesmo uma simples caminhada que gere suor. Afinal de contas, a umidade fica retida na roupa e a sensação de frio tende a aumentar.

Gostou das dicas sobre roupas térmicas? Compartilhe!

organizar a mala
esconder gastos
free shop
quanto gastar na europa por dia
Viajar sozinho pelo Brasil
Volta ao mundo de trem