Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Roupas para esquiar: descubra se vale a pena comprar

A- A+

O destino das suas próximas férias inclui muita neve e frio, você já comprou as passagens, reservou a hospedagem, traçou o roteiro e definiu quais atrações turísticas quer conhecer. Mas, e na hora de arrumar as malas, pensou nas roupas para esquiar? Elas são fundamentais para a sua viagem.

Principais peças de roupas para esquiar

Não faltam opções de roupas e acessórios para quem deseja aproveitar a neve e praticar esportes como o esqui e o snowboard. Conforme explica a gerente comercial do Point da Neve, Cristina Todeschini, um kit básico inclui calça, casaco e luvas impermeáveis.
Na momento de fazer a escolha, ela indica que o ideal é dar preferência a casacos com diversos bolsos, que permitam carregar dinheiro, protetor labial e mesmo a sua câmera ou celular. Além disso, acessórios como capacete e os goggles, óculos especiais para neve, são indispensáveis para garantir segurança e conforto.
“As roupas de baixo também são muito importantes. Ceroulas ou calças térmicas e blusas segunda pele ou dry fit são ótimas para garantir o calor do corpo com conforto, pois absorvem o suor”, complementa Cristina. Por fim, há ainda que se pensar nas meias. Diferente do que se pode imaginar, o melhor é utilizar os modelos mais finos, com tecido térmico especial.
Segurança deve vir em primeiro lugar em esportes radicais. Foto: iStock, by Getty Images

Se você não esquia com frequência, o aluguel de roupas pode ser a melhor opção. Foto: iStock, by Getty Images

Alugar roupas para esquiar é um bom negócio?

Não pensou em nada disso para a sua viagem? Há ainda o aluguel como opção. Mas, antes de decidir, é importante analisar qual é a melhor escolha. Para Cristina,  a compra pode ser mais vantajosa para aqueles que viajam com frequência. Se, de outro modo, essa é a primeira vez que você esquia, considere alugar.

“A grande maioria das estações de esqui e cidades com estações próximas oferecem aluguel de roupas e acessórios na faixa dos 35 dólares por dia, com calça, casaco, luvas, goggles e capacete”, estima. Já na soma entre um casaco para neve, calça e luvas, o total da compra costuma ficar próximo aos 300 dólares, de acordo com a marca escolhida.

Você também vai se interessar por:

Antes de começar a esquiar

Além de escolher as roupas para esquiar mais adequadas, não esqueça de preparar também o seu corpo para a atividade. Antes da viagem, lembre-se de que iniciar um esporte, mesmo que seja apenas durante alguns dias, exige preparo físico.

Também é importante realizar um alongamento antes e depois de esquiar, destaca Cristina. Afinal de contas, a maioria das lesões ocorre justamente no início do dia, quando o corpo ainda não está aquecido, ou no fim, quando o cansaço começa a chegar.

Gostou das dicas sobre roupas para esquiar? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica
vale a pena comprar celular muito barato
dicas para comprar uma boa esteira