Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Roupas infantis: veja cuidados para vestir as crianças

A- A+

Escolher roupas infantis para compor o guarda-roupas dos filhos nem sempre é tarefa fácil. Mesmo que as peças sejam destinadas para crianças, os preços costumam ser altos e nem sempre compensam. Afinal de contas, os pequenos crescem rapidamente, e logo o armário precisa ser renovado. Para não ficar na dúvida, confira as dicas que reunimos para você.

Como escolher roupas infantis

É comum que os pais queiram vestir as crianças de acordo com as tendências da moda, mas esse não é o primeiro item a ser levado em conta ao fazer compras. Na infância, nada parece importar mais do que ter tempo livre para brincar, e é importante que as roupas se adequem a esse propósito.

Ou seja, conforto em primeiro lugar. Dê preferência a materiais macios, que cedem e facilitem a movimentação durante os momentos de diversão. Mas a maior dificuldade costuma aparecer ao definir o tamanho. A calça pode até ser do tamanho certo, mas em pouco tempo não vai servir mais. Logo as mangas do casaco já vão estar curtas e o calçado nem vai mais entrar no pé.

Como o crescimento das crianças é rápido, a dica para economizar é adquirir um número maior e fazer os ajustes necessários na costureira. De acordo com a necessidade, as costuras podem ser desfeitas e voltar ao padrão original. Para os calçados, as palmilhas podem resolver. Quando as peças não servirem mais, uma opção é recorrer à venda em brechós, que abre espaço no armário e ainda garante mais recursos para comprar novas peças.

roupas-infantis

O conforto deve ser privilegiado na hora de escolher as roupas infantis que o seu filho vai usar. Foto: iStock, Getty Images

Material das roupas infantis

No momento de escolher o material das roupas infantis que vão vestir o seu filho, nem só o conforto deve ser considerado. A procedência e a composição do tecido também precisam ser levados em conta. Em 2014, por exemplo, uma investigação do Greenpeace na China revelou o uso de produtos químicos perigosos por marcas famosas na área de vestuário infantil.

De acordo com o relatório A Little Story About the Monsters in Your Closet, os testes feitos em produtos de 12 marcas da indústria revelaram a presença de substâncias que são capazes de gerar impacto nos sistemas reprodutivo, hormonal e imunológico das crianças.

Vista seu filho com economia

Não é preciso gastar muito para vestir seu filho. Já pensou ter uma série de descontos à disposição nas maiores redes varejistas do Brasil e ainda receber essas informações em seu celular? Isso tudo é possível com o Vivo Descontos, a sua vitrine digital de ofertas exclusivas. Basta se cadastrar para ter acesso às vantagens e ainda receber dicas para planejar a sua vida financeira.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para escolher roupas infantis? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica