Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Roupa de cama: o que considerar na hora da compra

A- A+

Mais do escolher o colchão e o travesseiro adequados, levar em consideração as opções de roupa de cama na hora de comprar pode proporcionar conforto e noites bem dormidas. No entanto, a tarefa pode não ser tão fácil, já que as lojas disponibilizam muitos modelos diferentes.

Além da beleza das peças, alguns fatores devem estar em mente na hora de renovar a roupa de cama. Há fatores que variam entre os modelos: a quantidade de fios tecidos por polegadas e o material são os principais.

Um conjunto completo faz toda a diferença no visual do quarto. Nesse caso, vários itens são necessários: saia para colchão, lençol para forrar a cama (com ou sem elástico), lençol para cobrir, fronhas e capas de travesseiro, colcha e edredom.

roupa de cama

Um conjunto completo faz toda a diferença no visual do quarto. Foto: iStock, Getty Images

Estampas e bordados podem dar um charme especial à roupa de cama. Os florais, por exemplo, nunca saem de moda. Cores vibrantes nas peças contrastam com paredes brancas e dão vida ao ambiente. Opções para todos os gostos não faltam.

Com algumas dicas, é possível ter em sua casa as melhores peças na cama. A escolha varia até mesmo de acordo com a estação do ano.

A escolha da roupa de cama

Além do tamanho das peças, que deve ser escolhido de acordo com a cama, outro fator que deve ser observado na hora de comprar a roupa de cama é a quantidade de fibras presentes no tecido. É o número de fios tecidos por polegas que dita o nível de maciez e durabilidade de um lençol. Quanto mais fios, mais conforto e qualidade.

Para garantir a maciez, o ideal é que o produto tenha no mínimo 200 fios. Lençóis com 600 deles podem ser considerados luxo – eles possuem textura acetinada e nobre. No entanto, o preço é maior.

Além disso, a quantidade de fios também influenciam na sensação térmica geradas pelos lençóis e fronhas. Um maior número de fios caracteriza um tecido mais fechado, que dificulta a passagem do ar. Por isso, são mais indicados para o inverno.

Nas noites frias, lençóis de flanela feitos com 100% de fibras de algodão também são adequados, pois aquecem de forma natural e são antialérgicos. Eles são mais caros, mas não deixam a desejar.

Para dormir bem nos dias em que a temperatura é elevada, os lençóis feitos com 100% de fibras naturais são ideais, pois elas deixam o ar circular e evitam a umidade. Seda e misturas de algodão, percal, cetim e malha são válidos.

A trama do tecido também é capaz de fazer a diferença no jogo de cama. Quem deseja peças estampadas ou bordadas pode optar por uma trama de percal, que é simples e durável. Para aqueles que preferem peças encorpadas e macias, o acetinado é adequado. Outra opção são os tecidos adamascados, feito com tom sobre tom.

Cuidados com a roupa de cama

Alguns cuidados devem ser tomados na composição da roupa de cama. Atenção aos edredons e mantas: é adequado que eles não estejam em contato direto com a pele, para que fiquem limpos por mais tempo.

As colchas e cobre-leitos são opções para o dia a dia, pois elas mantêm o jogo de cama longe da sujeira, como ácaros e poeira. No entanto, eles devem ser evitados na hora de dormir. Prefira cobertores, edredons ou mantas.

Compre com descontos

Já pensou em comprar com desconto a roupa de cama? Então é hora de conhecer o Vivo Descontos.

Com ele, é possível economizar em algumas das principais lojas do comércio eletrônico do Brasil. Para ter acesso ao programa, é só fazer o cadastro no site e esperar pelo código de confirmação, enviado por SMS. Feito isso, as ofertas estarão disponíveis, de forma gratuita, durante uma semana. Após esse período, basta pagar uma taxa de R$2,99 por semana e seguir tendo acesso a todas as promoções disponíveis no site.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
almofadas para sofá
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet