Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Revistas especializadas são meio de busca de desconto

A- A+

Em tempos de crise financeira, economizar em cada detalhe é uma procura incessante dos consumidores. Mas mesmo em situações de maior estabilidade, a busca de desconto é valiosa para que você garanta mais economia e um orçamento mais folgado no final de cada mês. Revistas, jornais e sites especializados em cupons podem ajudar você nessa procura.

Revistas auxiliam na busca de desconto

Os jornais e as revistas são os meios mais tradicionais de veiculação de cupons de desconto. Foi através deles que essa prática – que é febre nos Estados Unidos – se fixou entre a população. No Brasil, a busca de desconto nessa modalidade está se tornando mais comum aos poucos.

As revistas que trazem oportunidades de desconto são, geralmente, focadas em uma região específica. É mais raro encontrar esse tipo de oportunidade em veículos de circulação nacional. Para os moradores do Rio de Janeiro, por exemplo, a revista Partiu! é um dos principais veículos de auxílio na busca de desconto.

seudinheiro-busca-de-desconto

Revistas, jornais e sites especializados em cupons podem ajudar você nessa procura. Foto: iStock, Getty Images

Ela é focada principalmente nos estabelecimentos da região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, zona nobre de entretenimento e gastronomia na capital carioca. Entre os parceiros, estão lojas, restaurantes, pet shops, salões de beleza, lavanderias e academias. Todos eles apresentam pelo menos uma oferta de 50% de desconto em cada edição da revista.

Existem também os veículos que abrangem mais de uma cidade de uma região específica. No Estado de Santa Catarina, na região de Brusque, quem oferece esse tipo de serviço é a revista Ops! São dezenas de cupons, que variam entre 20%, 25%, 30% até 50% de desconto, em diversos tipos de estabelecimentos da região.

Cadeias de fast food, como o Subway, escolas de idiomas, oficinas de pintura automotiva, agropecuárias, motéis, restaurantes, supermercados, autolavagens e clínicas estéticas são alguns dos parceiros da revista. Cada oferta pode ser resgatada apenas uma vez, através da apresentação dos cupons recortados da revista.

Em um campo mais segmentado, também é possível iniciar a busca de desconto por marcas específicas. Empresas multinacionais, como a marca de produtos cosméticos Nivea, têm revistas como a Dia a Dia, onde é possível encontrar cupons que garantem descontos nos produtos escolhidos pela marca, em qualquer estabelecimento credenciado com a empresa.

Busca de desconto na internet

Além das revistas, a internet também é um bom meio para quem está na busca de desconto. Sites específicos do setor, como o Vivo Descontos, oferecem cupons de resgate de diversas lojas parceiras, como a Walmart. Conforme o Vivo Descontos, as oportunidades podem variar entre 5% e 90% de desconto, dependendo da liberação da empresa parceira.

Através da internet, com redes sociais e sites, mais de 92 milhões de americanos resgatam cupons de desconto a cada ano. No Brasil, cerca de 50% das mulheres acessam a internet, principalmente os perfis das empresas especializadas, na busca de um desconto que valha a pena. Esses dados foram divulgados pela Flipit, que lista os setores de moda, eletrônicos e beleza como os principais do ramo de descontos.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas de busca de desconto? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular