Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Revisão do carro deve fazer parte do seu orçamento

A- A+

Combustível, IPVA e estacionamento são alguns dos principais gastos que um carro pode gerar para o seu proprietário. Outros, como a revisão do automóvel, essencial para que você não fique na mão no meio da estrada, costumam ser esquecidos na hora do orçamento.

Revisão do veículo é fundamental

Embora a revisão possa parecer onerosa, ela é a responsável por manter o seu carro funcionando normalmente.

É por isso que, para o diretor comercial da WebMotors, Thiago Andrade, ela é a melhor forma de minimizar os gastos com o automóvel. “A prevenção evita dores de cabeça e pesados rombos no bolso. Andar com o pneu descalibrado, por exemplo, pode aumentar em até 10% o consumo de combustível. Um óleo de motor velho pode obrigar a troca da peça”, exemplifica. Ou seja, faça a manutenção sempre nas datas certas e consulte o manual do veículo com frequência, para ter certeza de que está tudo em dia.

No caso de um veículo novo, revisar o carro de acordo com as datas definidas pela concessionária costuma ser fundamental para que seja mantida a garantia do veículo, conforme você contratou no momento da compra. Além disso, ao ser parado em uma blitz policial, diversos itens podem ser verificados e fazem parte daqueles que foram avaliados no momento da manutenção.

mecânico de carros

A revisão é a melhor forma de evitar gastos com problemas que ocorrem pela falta de manutenção. Foto: iStock, Getty Images

Os custos de uma revisão

Para Andrade, o principal custo mensal ainda tende a ser com o combustível, mas é preciso estar atento também às despesas com manutenção periódica. A melhor dica é anotar os gastos com a revisão e tomar esse valor como base para as próximas vezes.

“Ao invés de pagar a quantia toda de uma vez, o melhor é separar uma verba mensal para a despesa. Neste caso, R$60. Os impostos e taxas também pesam. O Imposto Sobre Veículos Automotores deve ser pago no início de cada ano, juntamente com o DPVAT“, sugere ainda Andrade. Assim, dedicar uma quantia fixa da renda para a revisão evita que a hora do pagamento seja uma surpresa desagradável.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Porém, há problemas que nem sempre poder ser previstos. Caso você não tenha uma reserva financeira para essasemergências, uma boa alternativa é fazer um seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia.

Esse tipo de assistência oferece serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Gostou das dicas sobre revisão? Compartilhe!

como economizar na limpeza
parcelar festa de casamento
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Casal discute partilha de dívidas no divórcio
Mercado mostra como definir preço de venda
Carros com gás natural veicular