Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Revendedora de sucesso: 5 dicas de quem já chegou lá

A- A+

Quer iniciar uma atividade com vendas porta a porta, quem sabe ingressando no promissor ramo de cosméticos? Ou já trabalha na área e quer ampliar seu negócio? Se tornar uma revendedora de sucesso fica mais fácil seguindo as dicas de quem já enfrentou os desafios na área e construiu uma carreira empreendedora com êxito.

Mulher é revendedora de sucesso

Uma revendedora de sucesso pode fazer seu próprio horário e alcançar bons lucros. Foto: Shutterstock

O caminho de uma revendedora de sucesso

Moradora de São Paulo, Gisele Moreira trabalha há sete anos como consultora Avon e é considerada pela própria empresa uma revendedora de sucesso. Sua estratégia é identificar a necessidade do cliente, conversar, dar atenção a ele. “Eu vendo informação, procuro orientar como resolver essa necessidade pelo produto” conta Gisele, que também trabalha com coaching.

Mas é preciso ter paciência e foco. Muitas vezes, conta ela, nem o cliente sabe o que quer. “Vamos conversando e vou ajudando a descobrir, a encontrar a solução”, descreve. A venda do produto é uma consequência e o cliente volta confiando. Não quero resolver só o meu financeiro, mas o problema do outro”, indica.

A revendedora conta que, certa vez, uma cliente parecia muito deprimida e, após conversarem, descobriu que ela não estava bem com sua pele. “Indiquei um produto e ela voltou outra, mas ela não havia percebido antes que era isso que a incomodava”, exemplifica.

Gisele trabalha com mais seis revendedoras registradas, mas chega a ter 100 pessoas vendendo indiretamente os produtos sob sua responsabilidade. No time de informais, há quem enfrente problemas com crédito, o que mostra que o mundo das vendas é uma opção para quem está inadimplente ou ainda está conhecendo o funcionamento do sistema.

5 dicas para também ser uma revendedora de sucesso

Quer lucrar como revendedora você também? Confira cinco dicas e adote em seu negócio. Descubra que o sucesso está ao seu alcance.

Identifique a necessidade do cliente

Converse, entenda o que a pessoa quer ou precisa. Só então você poderá oferecer aquilo que realmente é adequado para ela e fará a diferença.

Conheça o produto

Entendendo o que cada produto oferece, você poderá encaixá-lo nas necessidades dos clientes quando estiver ouvindo e conversando.

Tenha estoque e pronta-entrega

É bom trabalhar com antecedência. Você pode comprar em uma campanha em promoção e vender em outra que chegue com o preço maior, obtendo assim uma margem de lucro.

Ofereça serviços e amostras

Tenha material para oferecer serviços de maquiagem e tenha brindes para experimentação. Assim, será possível demonstrar como eles irão ficar.

Organização financeira é fundamental

É preciso estar organizada para fazer os pedidos e também para essas eventuais compras de pronta-entrega, não gastar além e ter capital de giro.

Quanto uma revendedora ganha?

Segundo Gisele, os ganhos são relativos e dependerão do seu esforço. “O salário vai depender muito da própria pessoa, pode ter uma renda de R$ 500 ou R$ 5 mil”.

Para ela, sucesso é ter qualidade de vida, flexibilidade de horário, poder trocar de apartamento e ter um bom carro. “Vendedores indiretos meus já conseguiram mobiliar a casa” conta.

Você vai se interessar por:

Gostou das dicas para se tornar uma revendedora de sucesso? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria