Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Resorts são alternativa para curtir as férias no Nordeste

A- A+

Você busca um local tranquilo para passar suas férias com a família? Se você está procurando bom atendimento, descanso e paisagens deslumbrantes, é hora de pesquisar passagens para o Nordeste brasileiro. Além das belas praias, a região também oferece aos turistas diversos resorts.

Não é à toa que a região é a mais procurada entre os turistas do país. Segundo a Sondagem de Intenção de Viagem, realizada pelo Ministério do Turismo em novembro do ano passado, 46% dos entrevistados apontaram o Nordeste como destino favorito para passar as férias.

Com infraestruturas que incluem piscinas gigantes e SPAs luxuosos, os resorts possuem também uma extensa programação de atividades, diversas opções gastronomia e, então muito casos, funcionam em um sistema all inclusive. Ou seja, você paga um valor pela estadia e ele inclui tudo que você irá consumir.

Embora você não tenha gastos posteriores, os pacotes costumam ser caros. A vantagem é a possibilidade de planejar todos os gastos e se preparar financeiramente para eles. Para a corretora de seguros e coach financeira Joana D’arc Santos Oliveira, o primeiro passo é definir o seu destino e o tempo que pretende permanecer nele. Com esses dados em mãos, é possível realizar um planejamento financeiro que inclua todos os custos. Por fim, é hora de poupar o suficiente para que a viagem não se torne um problema na sua renda.

Resorts oferecem estrutura completa para as suas férias. Foto: iStock, ertty Images

Resorts oferecem estrutura completa para as suas férias. Foto: iStock, Getty Images

Veja 4 opções de resorts no Nordeste

1. Alagoas

A areia branca, o mar cristalino e os recifes de corais fizeram com que Maragogi, no litoral norte de Alagoas, se tornasse famosa. Lá, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort é um dos resorts que funciona com pacotes em que o valor pago inclui todas as despesas. Ele oferece mergulhos nas galés, passeios de barco e ampla área de lazer. Há também piscinas, trilhas ecológicas, caiaques, arco-e-flecha e tirolesa, além de uma ampla programação para as crianças.

2. Bahia

O Superclubs Breezes Costa do Sauípe foi o primeiro dos resorts do Brasil a adotar o sistema all inclusive. Durante todo o dia são servidas comidas e bebidas, inclusive importadas, frutas frescas e outros petiscos. Esqueça da dieta quando estiver lá. Se preferir, pode participar de alguma das inúmeras atividades oferecidas e queimar algumas calorias.

3. Ceará

Considerado um paraíso para as crianças, o Beach Park Suítes Resort é um dos principais resorts de destino das famílias nas férias. Fica localizado dentro do complexo Beach Park, a cerca de 20 minutos da capital cearense. Ele oferece acesso livre ao parque aquático e equipe de monitores que realizam atividades das 7h30 às 22h.

4. Paraíba

Primeiro resort da Paraíba, o Mussulo Resort by Mantra está localizado no município de Conde, a 20 km de João Pessoa. Fica a 1,5 km da praia de Tabatinga, mas conta com um clube na praia com bar, restaurante, espreguiçadeiras e equipamentos esportivos. Para ir até lá, uma van está disponível 24 horas.

Pesquise passagens e hotéis

Quer as melhores opções de resorts para as suas férias? A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

Para acessá-lo e buscar por passagens, basta entrar no site e buscar pela aba Viagens/Passagens. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Gostou das dicas sobre resorts? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar