Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Repetidor amplia a cobertura da sua internet sem fio

A- A+

Seja em casa para o lazer ou no escritório a trabalho, ter um bom sinal wi-fi é cada vez mais necessário. No entanto, com vários dispositivos conectados à internet, manter uma rede wireless de qualidade não é tarefa fácil. Para conseguir um melhor desempenho, sem interrupções de sinal, um repetidor aliado a um roteador pode ser a solução.

Como o próprio nome sugere, o aparelho repete os sinais enviados pelo modem principal. Além disso, muitos repetidores também funcionam como roteadores. Fáceis de instalar, os pequenos aparelhos podem disponibilizar rede nos pontos cegos, onde a conexão é difícil de se conseguir alcançar.

Notebook com wifi ampliado por um repetidor

Aparelho é capaz de ampliar e otimizar a conexão à internet em sua casa ou empresa. Foto: iStock Getty Images

Compare 3 modelos de repetidor

Cansado da internet cair no clímax do filme, ou no meio de uma pesquisa importante? Então, confira três modelos de repetidor, compare suas funcionalidades e escolha o seu.

Repetidor para conexão wi-fiDIR-505 – D-Link

O repetidor e roteador DIR-505, da D-Link, oferece mais praticidade na hora de compartilhar a sua conexão de internet. Com apenas um botão, você escolhe qual das duas funções deseja usar.

Assim, pode usá-lo como repetidor de sinal para roteadores compatíveis com a tecnologia WPS, ou ainda como modem principal.

Além disso, é possível conectar o DIR-505 a um HD externo e aproveitar a função do aplicativo SharePort Mobile para acessar seus arquivos com facilidade.

Repetidor para conexão wi-fiDIR-615 – D-Link

Outro produto da D-Link é o DIR-615. Ele faz parte da quarta geração da tecnologia wireless e ofereça uma velocidade de conexão de até 300Mbps.

É recomendado, segundo a fabricante, principalmente para quem gosta de assistir vídeos e filmes on demand, em plataformas como Netflix e YouTube.

O aparelho vem ainda com duas antenas 5dBi, que aumentam ainda mais o alcance de sinal.

O DIR-615 funciona com sistemas a partir do Windows 7/Vista/XP SP3 ou MAC OS X 10.3 ou superior. Ele conecta de cinco a dez dispositivos, entre computadores, notebooks, tablets, smartphones e TVs do tipo smart ao mesmo tempo e sem perda de velocidade.

Linksys

Repetidor para conexão wi-fiAo contrário dos outros dois modelos que possuem dupla função, o RE10000-BR, da Linksys, opera apenas como um repetidor de sinal wireless.

Ele pode ser posicionado em uma tomada na parede ou até mesmo em cima de uma mesa, utilizando um cabo de energia para conectá-lo. O dispositivo possui uma taxa de transferência de 300Mbps.

Além disso, o recurso Connect permite que você instale seu repetidor e o conecte a sua rede em poucos passos, e a porta Ethernet também possibilita a conexão de outros dispositivos a sua rede via cabo. Assim, você tem acesso ao sinal de internet repetido para o cômodo que você desejar.

Você vai se interessar por:

Compare 4 modelos de roteador

Quer instalar roteador Wi-Fi em casa? Veja passo a passo

Pesquisadores desenvolvem a recarga wi-fi para o celular

Repetidor é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu repetidor, ou qualquer outro produto, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. Por isso, acesse o Vivo Compras e programe-se. O site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para roteradores e modens

Gostou das dicas para comprar repetidor? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple