Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Relógios inteligentes são tendência em 2015

A- A+

O mercado de relógios inteligentes ganhou impulso ao longo de 2015 com a chegada do Apple Watch. Se até o ano passado a empresa não possuía modelos disponíveis, no segundo trimestre deste ano ela passou a dominar cerca de 75% das vendas no setor. A estimativa é de uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics, que aponta ainda diminuição no consumo dos smartwatches da Samsung.

Mas, afinal, para que servem esses relógios? Essa ainda é a dúvida que permanece entre muitos consumidores, que os confundem com outras opções já disponíveis no mercado. Sua principal função é servir como uma extensão do seu smartphone e facilitar o dia a dia.

O que fazem os relógios inteligentes

Com conexão feita através da tecnologia Bluetooth, o smartwatch permite que o usuário acesse informações e aplicativos de modo rápido e prático. É possível, por exemplo, ler e enviar e-mails e SMS na pequena tela do seu relógio. Outra opção emitir comandos de voz, verificar mapas de trânsito e localização e mesmo controlar as suas músicas.

Para aqueles que gostam de estar conectados mesmo durante a prática de exercícios, o relógio auxilia os treinos, mergulhos e esportes ao ar livre. Ele também permite o rastreamento de rotas e monitora o ritmo cardíaco. Mas, como as primeiras versões há pouco foram lançadas, ainda há um inconveniente: o curto tempo de duração da bateria.

Entre os relógios inteligentes, um dos modelos mais cobiçados é o Apple Watch. Foto: iStock, Getty Images

Entre os relógios inteligentes, um dos modelos mais cobiçados é o Apple Watch. Foto: iStock, Getty Images 

Relógios inteligentes e smartphones

Todos os recursos oferecidos são aperfeiçoados a partir das preferências já reconhecidas e armazenadas no seu celular. Mas a tendência é que, com o desenvolvimento da tecnologia, eles se tornem cada vez mais completos e independentes.

No Apple Watch, por exemplo, essa já é uma realidade e o usuário consegue atender as ligações sem que o iPhone precise ser retirado do bolso. Já a Samsung oferece ainda mais autonomia: as chamadas podem ser feitas diretamente do Gear S, pois ele conta com entrada própria para cartão SIM.

Além desses dois modelos, marcas como a Motorola também já oferecem relógios inteligentes ao consumidor, como é o caso do Moto 360. Equipado com o sistema operacional Android Wear, a sua tela é de 1,5 polegada, confeccionada em LCD. Embora ele não seja à prova d’água, é resistente a ela em breves contatos.

A sua bateria tem duração média de 24 horas, de acordo com o perfil de uso. Um de suas vantagens é o preço mais acessível, quando comparado aos modelos da Samsung e da Apple. No Vivo Compras, ele pode ser encontrado por R$ 786,53.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para comprar o seu smartwatch, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

Vivo Compras: diferentes modelos de relógios inteligentes

Gostou das dicas sobre relógios inteligentes? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv