Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Registro do plano na ANS pode ser consultado em nova ferramenta

A- A+

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou uma nova ferramenta no seu site, ampliando as informações para usuários de convênios médicos no Brasil. Agora, é possível realizar a consulta online do registro do plano na ANS. O recurso abrange todos os planos de saúde comercializados no país.

O registro do plano na ANS é exigido a todas as empresas que atuam no segmento. Pela ferramenta, o consumidor pode verificar se a sua operadora ou aquela que deseja contratar está devidamente registrada, se o plano contratado está em situação regular e se o que foi contratado também está registrado junto ao órgão.

Registro do plano na ANS

A consulta online facilita o acesso a informações sobre as operadoras e os planos. Foto: iStock, Getty Images

Conheça a nova ferramenta

Existem cerca de 1.300 operadoras de planos de saúde registradas no Brasil, atendendo a 48,8 milhões de brasileiros com assistência médica e outros 21,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos.

Devido à grande variedade de opções de empresas e planos diferentes, a nova ferramenta ajuda a pesquisar e a avaliar todos os serviços oferecidos antes de fechar a contratação. Além disso, como possibilita verificar se possui registro do plano na ANS, garante mais segurança e comodidade para os consumidores.

No site, o usuário pode fazer a pesquisa pelo número de registro da operadora na ANS, pela sua razão social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou mesmo pelo nome fantasia, tendo acesso a todos os planos ofertados por cada empresa.

Além disso, pode filtrar o registro do plano na ANS por tipo de contratação, tipo de cobertura ou abrangência, chegando na consulta específica que está buscando. É possível saber também os estados e cidades em que o plano atua.

Outro recurso da busca permite ao cliente saber se um plano ainda está sendo vendido no mercado, verificando se uma possível suspensão foi determinada pela agência ou se ocorreu a pedido da operadora. Com isso, pode entrar em contato com a ANS para verificar os motivos, que podem incluir o descumprimento de regras.

Como consultar o registro do plano na ANS

Ao entrar no site da agência, para verificar o registro do plano na ANS, basta acessar a ferramenta na página Consultar dados e planos da operadora. Nessa área, é possível optar entre duas formas de busca: por operadora ou por plano.

No caso da busca por operadora, é preciso indicar o registro ANS, a razão social, o CNPJ ou o nome fantasia da empresa.

Já na busca por plano, é possível pesquisar pelo número de registro do plano desejado, ou preencher pelo menos duas das seguintes informações: nome do plano, comercialização, tipo de contratação, cobertura e abrangência.

Você vai se interessar por:

Segurança para você e sua família

Mais do que estar com suas finanças protegidas, manter a segurança da sua família é a melhor cobertura. Com o Seguro de Vida Plus, você protege seus beneficiários em caso de morte e morte acidental e ainda conta com auxílio funeral. Entre em contato com Central de Relacionamento – Parceria Seguros Vivo e contrate o seu.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Este artigo foi útil para você ou o fez lembrar de alguém? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities