Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Reformando a casa? Saiba comprar furadeira e parafusadeira

A- A+

Uma reforma em casa necessita de ferramentas de qualidade, capazes de realizar um trabalho bem feito. No entanto, quem não conhece muito esses equipamentos pode sentir dificuldades em encontrar os modelos ideais. Se você precisa comprar furadeira e parafusadeira e não sabe com qual produto ficar, boas dicas são sempre válidas e úteis.

Decidiu comprar furadeira e parafusadeira

Escolha da furadeira deve considerar o tipo de superfície onde ela será utilizada. Foto: iStock, Getty Images

3 dicas para comprar furadeira e parafusadeira

Prestar atenção na potência, nas funcionalidades e no diâmetro do mandril são três pontos que merecem toda a sua atenção na hora de comprar furadeira e parafusadeira. Veja de que forma cada uma dessas variáveis pode impactar na sua decisão.

Olho na potência

O primeiro ponto a se observar é potência da furadeira e parafusadeira. Para escolher qual é a ideal, é preciso ter ideia de qual é o uso que você dará a esse equipamento. Saiba o tipo de material que se deseja perfurar, a profundidade e o tempo de utilização.

Por exemplo, se você for perfurar uma superfície dura e numa profundidade maior, uma furadeira de 450W vai ter que trabalhar mais para realizar a atividade do que uma de 700W. E esse esforço extra pode reduzir sua vida útil. Por esse motivo, quanto mais força e resistência forem necessárias, maior deverá ser a potência escolhida.

Para uso doméstico, geralmente, uma furadeira e parafusadeira possui entre 350 a 400 watts de potência. Para um profissional autônomo, são indicados os produtos que vão de 550 a 600 watts. As máquinas acima de 680W são focadas para uso profissional.

Confira as funcionalidades

Quem busca mais praticidade, deve ficar muito atento a este item. Existem diversos modelos de furadeira e parafusadeira no mercado, alguns mais básicos, outros mais completos. Os produtos podem vir com ou sem impacto, ou ainda contar com as duas funções.

As de impacto servem apenas para perfurar alvenaria, já as sem impacto são recomendadas para outros tipos de superfícies, como madeira, metal e plástico.

Outra funcionalidade interessante que alguns modelos apresentam é o estágio de velocidade. Algumas furadeiras e parafusadeiras apresentam duas velocidades. Há ainda aquelas que possuem interruptor eletrônico, recurso que permite controlar o giro: por exemplo, quanto mais se aperta o botão, mais rápido será a rotação.

Alguns modelos oferecem ainda mais praticidade, como é o caso daqueles que possuem botão-trava de acionamento contínuo. O mecanismo funciona como uma espécie de piloto automático das furadeiras e parafusadeiras, poupando o seu esforço de ficar pressionando continuamente o interruptor de acionamento do motor.

Verifique o diâmetro do mandril

Para quem não está muito familiarizado com os termos mais técnicos, diâmetro do mandril refere-se à espessura máxima da broca que ele pode suportar. Por exemplo, o de 1/2 polegadas suporta brocas de até 13mm, enquanto que o mandril de 3/8 polegadas suporta brocas de até 10mm. Em geral as furadeiras de uso mais doméstico possuem mandril de 3/8, enquanto que as profissionais tem mandril de 1/2.

Você vai se interessar por:

Furadeira e parafusadeira é no Vivo Compras

Agora que você já teve acesso às dicas para comprar furadeira e parafusadeira sem erros, que tal colocá-las em prática. Para isso, antes, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para comprar furadeira e parafusadeira? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple