Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Rede social Meetup é voltada ao público empreendedor

A- A+

O que você acharia de uma rede social em que toda a sua capacidade empreendedora pudesse ser ainda mais estimulada e desenvolvida, com possibilidade de agendamento de reuniões, troca de opiniões, busca de soluções e discussão sobre problemas comuns? Pois ela existe e atende pelo nome de Meetup. Saiba mais sobre a rede e amplie seus contatos.

Homem acessando a rede social Meetup.

Rede social ajuda empreendedores a melhor gerenciar seu negócio. Foto: Shutterstock

Como a rede Meetup funciona

O app para a rede social está disponível para aparelhos com o sistema Android e iOS. Instalado o aplicativo, você já pode ingressar no Meetup. Diariamente, a rede possibilita o agendamento de nove mil reuniões e é possível encontrar grupos conforme a proximidade geográfica ou interesse.

Uma das grandes aplicações da rede Meetup é reunir profissionais com os mesmos interesses, trocando opiniões com quem compartilha das mesmas ideias e com quem possui visões diferentes, podendo complementar a sua necessidade. Além da possibilidade de juntar-se a grupos já existentes, o app também permite criar um.

É uma oportunidade de encontrar em um só lugar pessoas com um objetivo em comum ou problema a ser solucionado e que podem, juntas, encontrar uma solução. Muitas vezes, o encontro se dá no ambiente online. Em outras, representa é apenas o start para reuniões presenciais.

Ingressando na rede, você pode apresentar ideias, receber sugestões, críticas e até mesmo formar parcerias e traçar estratégias. Há uma constante troca de práticas entre os usuários. A plataforma também permite conhecer mais sobre o mundo do empreendedorismo a longa distância, além de outras trocas de conhecimento.

Foco no crescimento empreendedor

Como não poderia deixar de ser, Meetup é uma rede social e o que há de mais óbvio nela é a construção de networking. Aproveitar para formar grupos, que podem deixar o universo online a qualquer momento, é uma das suas potencialidades. A partir desses encontros, novas parcerias e negócios podem sair.

Os grupos acabam sendo também vitrines para os profissionais e seus projetos. No entanto, se não passarem além disso, você já terá alguns pontos à frente pela troca de contatos.

Quanto ao perfil do grupo, se é mais técnico ou mais informal, você irá perceber e o recomendado é que siga o código – mesmo que implícito – de cada um.

A rede também permite administrar melhor quem lê e participa das discussões e reuniões marcadas, diferente do mero e-mail ou agenda. É diferente do caso do Facebook, em que é possível seguir com um evento já criado e ir renovando.

Os avisos seguem por e-mail, dispensando a pessoa da obrigação de entrar no app. Além disso, há outras funcionalidades, como a administração de cobranças de pagamentos, mais um serviço que auxilia na atividade empreendedora.

Você vai se interessar por:

Você já é participante da rede Meetup? Conte sua experiência nos comentários.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria