Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Rede e Poynt lançam pagamento com cartão em terminais inteligentes

A- A+

Seguro e prático, o pagamento com cartão terá novidades para os usuários no próximo ano. A Rede, empresa de meios eletrônicos do Itaú Unibanco, e a Poynt, fabricante de terminais inteligentes, anunciaram para 2016 um acordo exclusivo para a distribuição do Poynt Smart Terminal para estabelecimentos brasileiros.

O aparelho é considerado pelo seu criador, Osama Bedier, como uma máquina de pagamentos no cartão “à prova de futuro”, porque tem suporte a todas as tecnologias modernas e pode ser atualizada para as que virão.

Mulher realiza pagamento com cartão

Novo terminal inteligente tem como objetivo auxiliar lojistas e consumidores. Foto: Shutterstock

Pagamento com cartão de todos os tipos

Uma das principais vantagens do terminal inteligente é a sua compatibilidade. Ele aceita pagamentos com cartões com tarja magnética e EMV (com chip e PIN).

Além disso, é compatível com a tecnologia NFC – modalidade que dispensa o contato entre dispositivos -, e que pode ser feita através do Google Wallet.

O Poynt Smart Terminal também realiza pagamentos através da leitura de QR Codes e da tecnologia Beacon, que permite pagar suas compras via Bluetooth.

Vantagens para consumidores e lojistas

Além de oferecer tecnologia multiuso, o terminal possui avançados recursos de gestão de caixa e softwares de serviços financeiros, o que permite a geração imediata de relatórios com dados conectados diretamente à internet.

Outro benefício para o lojista é sua plataforma flexível que permite atender às necessidades de estabelecimentos de todos os tamanhos.

O terminal oferece ainda uma série de oportunidades, como a entrega de softwares e serviços adicionais. O Poynt Smart Terminal também deve fornecer uma melhor experiência de compra e pagamento para os consumidores em geral.

Brasil é segundo país a receber tecnologia

Depois dos EUA, os brasileiros serão os primeiros no mundo a ter a possibilidade de fazer pagamento com cartão nos terminais inteligentes da Poynt.

Para Bedier, essa é uma excelente oportunidade de ampliar ainda mais as fronteiras do setor eletrônico e do comércio, em um mercado que, segundo ele, é incrivelmente sofisticado e considerado um dos mais modernos do mundo.

O presidente da Rede, Milton Maluhy Filho, reforça que a parceria irá permitir uma forma inovadora de se realizar pagamentos com cartão no Brasil. Para ele, a ideia é disponibilizar aplicativos que ajudem a melhorar a experiência de compra dos clientes, através de mais conveniência, além de serviços que criem novas receitas para os lojistas.

Você vai se interessar por:

Conheça os Cartões de Crédito da Vivo

Se você gosta de praticidade e segurança na hora de realizar pagamentos, precisa conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que achou da novidade de pagamento com cartão? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito