Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Recurso do Waze ajuda a prevenir multas por excesso de velocidade

A- A+

Com mais de 185 países mapeados, o Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo. Além de ajudar na economia de tempo, o app também contribui para prevenir multas por excesso de velocidade, ajudando os usuários a poupar dinheiro e proporcionando mais segurança para o trânsito.

A novidade é um recurso que mostra ao motorista sua velocidade em tempo real, enviando alertas caso ele dirija acima do limite de determinada rodovia. É uma ferramenta vantajosa para quem dirige para lugares desconhecidos ou viaja bastante, por exemplo.

Evitando multas por excesso de velocidade

Novo recurso do app ajuda a economizar e ainda torna o trânsito mais seguro. Foto: iStock, Getty Images

Como evitar multas por excesso de velocidade

O recurso chamado Velocímetro alerta o usuário sobre o limite de velocidade da via, monitorando em tempo real a condução do carro. A partir disso, o app ajuda a prevenir multas por excesso de velocidade.

O Waze garante a atualização constante dos mapas devido à grande comunidade de editores que possui pelo mundo: são mais de 360 mil voluntários, incluindo dezenas de brasileiros, que ajudam a atualizar os mapas e torná-los mais precisos, indicando qualquer mudança nas vias.

Além de ser um aliado dos motoristas contra as multas, o novo recurso promove uma condução mais segura, sendo especialmente válido para estradas novas, desconhecidas, ou em um lugar onde os limites de velocidade mudaram recentemente.

Para ficar longe das multas por excesso de velocidade e não ser surpreendido por possíveis alterações nas pistas, o app pode ser baixado gratuitamente nas lojas dos sistemas Android e iOS. Para quem já possui o Waze instalado, basta fazer a atualização para que o novo recurso seja ativado.

Outros recursos do Waze

Com mais de 50 milhões de usuários ativos por mês, o principal diferencial do Waze é o compartilhamento de informações sobre o trânsito em tempo real, com os motoristas podendo indicar quando há um engarrafamento, acidente, obras na pista, entre outros percalços. Com isso, é possível economizar tempo e combustível nos deslocamentos diários.

Além de mostrar informações sobre o tráfego, ajudar a escolher a melhor rota e, agora, evitar multas por excesso de velocidade, o aplicativo também possui diversos outros recursos que tornam a experiência no trânsito ainda melhor.

Um deles é a rota planejada, que oferece uma previsão de tempo de deslocamento com base no histórico de dados de tráfego do próprio usuário. Ou seja, ele faz uma análise do tempo que o motorista levou para fazer o caminho em outros dias, mostrando o melhor momento para sair de casa e chegar ao destino na hora desejada.  

Outra boa opção do app é a possibilidade de personalização, que permite ao usuário escolher como deve ser feito o cálculo das suas rotas. Evitar pedágios e vias expressas é uma opção, assim como ver a rota mais curta ou a que levará menos tempo ao destino.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção. Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Você também tem uma boa dica sobre o aplicativo Waze? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria