Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Receptor de TV Digital assegura uma melhor qualidade de imagem

A- A+

A sua televisão já está um pouco ultrapassada, a imagem apresenta chuviscos e o som tem mostrado interferências? Se você não quer se desfazer dessa relíquia de família, a instalação de um receptor de TV Digital pode resolver boa parte dos seus problemas. Ele é um dos únicos equipamentos compatíveis com qualquer antena, admitindo programação VHF e UHF.

Outra vantagem é ter busca automática de canais, de forma muito parecida com as antenas parabólicas, porém com mais funções.

O receptor de TV Digital faz também o papel de decodificar o sinal de rádio e juntar em um ponto específico, obtendo assim uma programação de boa qualidade e com excelentes imagens.

Homem usando o seu receptor de TV digital.

Receptor é alternativa para garantir melhor qualidade de imagem na sua TV. Foto: iStock, Getty Images

Compare 3 modelos de receptor de TV Digital

Quer sair da era analógica? Então, compare três modelos de receptor de TV Digital e escolha o que atende melhor as suas expectativas.

Receptor de TV Digital RedeAirRedeAir

Pequeno como um pendrive, o DT632, da Rede Air, cabe no seu bolso e o acompanha onde você estiver.

Com ele, não é preciso nem conexão com a internet, nem de TV por assinatura. Basta conectá-lo à porta USB para ver TV com sinal digital direto na tela da sua televisão, notebook ou desktop, em qualquer área coberta pelo sinal digital.

Você também pode gravar os seus programas favoritos direto no seu computador para assistir quando quiser.

Se instalado em um computador, seus requisitos mínimos são Windows 2000 ou XP e memória RAM de 64MB. O produto conta com três meses de garantia.

Receptor de TV Digital AOCAOC

Assim como o modelo anterior, o CTD-100, da AOC, também dispensa internet e TV assinatura para prover uma programação de TV Digital. O produto oferece a recepção de canais em UHF do 14 ao 69.

O receptor portátil também permite a gravação agendada de programas televisivos.

Apesar de disponilibizar qualidade em HD, dependendo do monitor e da placa de vídeo do equipamento e do canal móvel brasileiro, a resolução da imagem pode ficar limitada a 320×180 pixels. O produto possui um ano de garantia do fornecedor.

Receptor de TV Digital DazzMini Receptor Dazz

O Mini Receptor de TV Digital USB, da Dazz, permite que você assista à sua programação preferida, quando e como quiser.

Ele possui as tecnologias ONE-SEG e Time-shifting, ou seja, deixando na sua mão a autonomia de pausar a TV ao vivo, retroceder ou avançar o programa, gravar direto no disco rígido ou fazer gravação previamente agendada e sintonizar automaticamente os canais.

Além disso, suporta EPG (Guia de Programação Eletrônica), dependendo da disponibilidade da emissora.

Funciona apenas com a energia da porta USB, não necessita carregar bateria ou qualquer outra fonte de energia. Seus requisitos de sistema são: Microsoft Windows XP, Vista ou 7, CPU 1.2GHz, 512MB. O modelo possui dois anos de garantia.

Você vai se interessar por:

Smart TV com câmera serve até como videoconferência

Veja dicas para escolher o modelo correto de antena digital

Chromecast x Apple TV: saiba qual é o melhor dispositivo para você

Receptor de TV Digital é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu receptor de TV Digital, ou qualquer outro produto, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. Por isso, acesse o Vivo Compras e programe-se. O site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para receptores

Gostou das dicas para comprar receptor de TV Digital? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico