Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Recarga no cartão de transporte em Ribeirão Preto pode ser feita no celular

A- A+

Usuários de ônibus em Ribeirão Preto, uma das principais cidades no interior paulista, contam com uma nova facilidade. Quem precisar fazer recarga de cartão de transporte na cidade pode utilizar um aplicativo de celular e ainda pagar no crédito. A medida, que já faz sucesso, garante mais conforto e segurança aos passageiros.

Fazendo recarga de cartão de transporte

App permite recargas com cartão de crédito e garante mais facilidade ao usuário. Foto: Divulgação, Ritmo

App para recarga de cartão de transporte

App de recarga de cartão de transporteA inserção da tecnologia de aplicativos no sistema de transporte público de Ribeirão Preto é uma novidade no país. Além da cidade paulista, somente Recife, capital pernambucana, conta com os apps da CittaMobi para a recarga de cartão de transporte. Com eles, os passageiros não precisam mais ter dinheiro na mão para pagar a passagem ou recarregar o passe.

A opção fazer a recarga com o cartão de crédito é diferente da que acontece em Jundiaí, por exemplo, onde o chamado dinheiro de plástico é aceito para pagar a passagem dentro do coletivo.

Como em Ribeirão os transportes públicos só funcionam com a bilhetagem eletrônica, o pagamento virtual é feito através do celular.

O aplicativo está disponível para download em iOS e Android e tem uso fácil e intuitivo. Para utilizá-lo, é só seguir os quatro passos:

  1. Baixe o app na loja de softwares do seu telefone e espere que ele carregue o mapa da sua localização.
  2. No canto superior esquerdo da tela, você deve encontrar um ícone de Menu, representado por três listras verticais. Toque sobre ele.
  3. Em seguida, toque na opção Bilhete Eletrônico. A página será carregada com os desenhos dos cartões que estão disponíveis para recarga online. No caso de Ribeirão Preto, você precisa selecionar uma das três modalidades: Cidadão, Estudante e Expresso. Ao escolher, deverá inserir também o número do cartão e tocar sobre Adicionar.
  4. Na sequência, insira o valor de recarga que você deseja adicionar e as informações do cartão de crédito. Se a solicitação for realizada até às 20h, o crédito estará disponível até as 5h do dia seguinte. Após esse horário, o carregamento leva mais um dia para ser creditado.

A utilização de cartão de crédito é mais uma medida para garantir a segurança do passageiro. Com essa possibilidade, os clientes não precisarão mais ter dinheiro em mãos nem mesmo para a recarga. Isso diminui os riscos de assaltos, além de representar uma comodidade extra.

As opções de cartão em Ribeirão Preto

O sistema de recarga de cartão de transporte em Ribeirão Preto é coordenado pela empresa Ritmo. Os cartões fazem parte da linha Nosso e são o único método de bilhetagem eletrônica aceito na cidade. Com eles, o passageiro tem liberação automática da catraca, o que facilita e agiliza o processo de embarque.

Em Ribeirão, funcionam três modalidades diferentes do cartão Nosso. O primeiro – e mais comum – é o Cidadão e se destina aos moradores da cidade, de modo geral. Para fazer esse cartão, o passageiro precisa levar o RG, CPF e um comprovante de residência dos último 30 dias até uma unidade de atendimento da Ritmo.

A outra modalidade de cartão é o Estudante, que tem tarifas e exigências diferentes, devido aos direitos previstos na lei para essa parcela da população. O cadastro deve ser feito pelo titular do cartão e exige que ele leve cópia do RG, declaração da instituição de ensino, com dados do curso, carimbo e assinatura do diretor, além do comprovante de residência.

Os passes estudantis precisam ser renovados sempre que muda o ano nas escolas ou o semestre nas universidades.

O terceiro modelo é o Expresso. Ele é especial para os visitantes da cidade de Ribeirão Preto que desejam utilizar o transporte público para circular durante os dias em que estarão na cidade. Eles não exigem nenhum tipo de cadastro e podem ser retirados nas máquinas de autoatendimento distribuídas pelo município ou diretamente com o motorista do ônibus.

Você vai se interessar por:

Compre com tranquilidade

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Já fez recarga de cartão de transporte pelo aplicativo? Deixe seu comentário!

Pokémon Go
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet