Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Recall Apple: marca chama usuários para troca de acessório

A- A+

Recall: chamar de volta. O termo, em inglês, define as convocações feitas por fabricantes para reparar determinados produtos. O recall Apple, que está sendo realizado pela empresa de tecnologia americana, está ligado a troca. É que os adaptadores para carregador de parede da marca estão apresentando falhas que podem causar acidentes graves.

Por que atender o recall Apple

O recall Apple é fruto de uma verificação realizada pela empresa em seus adaptadores para conector de parede CA. Os testes realizados pela marca, que é conhecida pela qualidade tecnológica, mostraram que alguns exemplares dos produtos apresentam facilidade de quebra ao serem acoplados nos conectores.

Quando quebrados, esses adaptadores deixavam expostos os fios por onde passa a energia que realiza o carregamento da bateria dos aparelhos. Com isso, o usuário fica mais suscetível a entrar em contato com correntes de alta tensão e acabar sofrendo choques elétricos. Queimaduras, fibrilação cardíaca e morte são algumas das possíveis consequências de uma eletrocussão.

Falha em carregamento motiva recall Apple

Quebra de acessório expõe usuários ao risco de choque durante carregamento. Foto: iStock, Getty Images

Para evitar que o usuário seja vítima de um acidente que pode ser fatal, é importante atender ao recall Apple. A empresa afirma, em nota publicada em seu site, que a segurança do cliente é sua prioridade principal e, por isso, decidiu trocar voluntária e gratuitamente os adaptadores afetados por modelos reformulados e mais seguros.

Na mesma nota, a marca incentiva que os clientes que possuem quaisquer produtos danificados e que estejam afetando sua saúde e sua segurança, devem procurar pontos de atendimento autorizado. As lojas da Apple e suas licenciadas podem receber os itens danificados e encaminhá-los ao setor indicado da empresa em cada país.

Produtos enquadrados no recall Apple

As trocas do recall Apple não estão abertas para todos os adaptadores para conector de parede da marca. Apenas aqueles que foram enviados entre 2003 e 2015, junto ao Mac e outros dispositivos iOS e estavam inclusos nos modelos de Kit Apple de adaptadores para viagem vendidos nesse período.

Somente Europa Continental, Austrália, Nova Zelândia, Coreia, Argentina e Brasil foram afetados.

Para identificar se o seu conector faz parte do grupo que está sendo trocado pela Apple, é preciso verificar o slot onde ele é acoplado aos pinos. Nessa região, os adaptadores da marca afetados pelo problema possuem uma sequência de números. As versões reformuladas têm códigos regionais de letras no mesmo local. São eles: EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA.

Na Europa Continental, os conectores que fazem parte do recall Apple possuem pinos finos e redondos, levemente tortos para dentro. Na Coreia, os pinos são redondos e grossos. Austrália, Nova Zelândia e Argentina têm pinos angulares e achatados. No Brasil, são dois pinos finos, arredondados e paralelos.

As lojas da Apple Store mais próximas a você devem ser o local de troca, conforme indicado pela empresa. Além delas, um Centro de Serviço Autorizado Apple também pode realizar o procedimento. Para encontrar um deles, acesse o site da marcaEncontre o número de série do seu dispositivo e informe-o na hora de trocar o acessório para facilitar o processo.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu iPhone

Se o iPhone é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar produtos da apple
LG G5 SE ou iPhone SE
viajar para a China
viajar para a Tailândia
quanto custa um seguro de vida