Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Rastrear uma pessoa pelo iPhone é válido em casos de roubo

A- A+

As funcionalidades dos smartphones da Apple os colocam na lista dos mais cobiçados pelos consumidores. A possibilidade de rastrear uma pessoa pelo iPhone, por exemplo, é uma dessas tarefas especiais. O Buscar é o aplicativo que já vem embutido no dispositivo e que permite que você procure aparelhos que estão distantes.

Quando rastrear uma pessoa pelo iPhone

Vale o alerta: não é por que a tecnologia existe que deve ser usada indiscriminadamente. O rastreamento pelo iPhone é válido para casos de roubo do aparelho, por exemplo, pois é possível identificar com precisão a localização do seu celular a partir do recurso disponibilizado pela Apple.

Se essa for a sua intenção, siga em frente. Mas, se a ideia é localizar um iPhone de outra pessoa, rastrear iPhone de outra pessoa ou algo assim é melhor só fazer se houver consentimento de quem está sendo monitorado. Se fosse com você, certamente não gostaria de ter a privacidade invadida, não é mesmo?

É possível rastrear uma pessoa pelo iPhone.

Apple oferece funcionalidades para proteção do aparelho em casos de roubo. Foto: iStock, Getty Images

Como rastrear uma pessoa pelo iPhone

A busca por um outro dispositivo Apple, ou seja, como rastrear outro iPhone é a função básica do aplicativo. É através dela que todas as demais opções podem funcionar. Mas, afinal, como localizar alguém pelo iPhone

Para conseguir rastrear uma pessoa pelo iPhone, o primeiro passo é configurar o seu dispositivo para que possa abrir o app através do seu ID Apple e encontrar os aparelhos inscritos nessa conta.

Segundo o Suporte da Apple, a configuração é feita através do iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem da marca. Para isso, você precisa abrir a página de Ajustes, na tela de Início.

Na lista de opções, toque em iCloud e espere que o pop-up de inscrição na sessão seja aberto. Nas caixas, você deve inserir as informações de e-mail e senha configurados no seu ID Apple.

Se você não tiver uma conta de ID, toque na opção Obter um ID Apple gratuito e siga as instruções que serão dadas a seguir. Em seguida, você será direcionado a uma página em que poderá ativar e desativar os serviços nativos do celular. Observe se o Buscar, aplicativo que permite rastrear uma pessoa pelo iPhone, está ativo. Se não estiver, ative-o.

Como o Buscar é um app que compõe o iOS, você não precisa baixá-lo. Procure o ícone de rastreamento – um círculo com feixe de laser verde – na tela de Início do celular. Então, basta que você digite as informações de ID Apple da conta na qual está inscrito o dispositivo através do qual quer realizar o rastreamento pelo iPhone.

O aplicativo mostrará um pequeno mapa com imagens dos dispositivos que estão inscritos naquela conta. Você deve selecionar aquele que deseja e, então, clicar sobre a ação que quer realizar.

Você pode somente localizar o aparelho ou enviar uma notificação, que será recebida no momento em que ele for conectado à internet. É possível ainda disparar um alarme instantâneo no aparelho.

Aplicativo também oferece bloqueio do iPhone

Outra funcionalidade do Buscar é a opção de bloquear o telefone para uso. Essa vantagem é importante quando o objetivo não é rastrear uma pessoa pelo iPhone, mas encontrar aparelhos que tenham sido furtados e impedir que eles sejam utilizados por outras pessoas. Essa opção só está disponível a partir do iOS 7, conforme a marca.

Com esse bloqueio, a pessoa que estiver em posse do aparelho só poderá torná-lo ativo se iniciar uma sessão no iCloud com o ID Apple e a senha correta. Isso significa que o smartphone fica inutilizado e as suas informações, que estiverem salvas no gadget, ficam seguras da invasão por usuários não autorizados do iPhone.

Quando você define o aparelho como perdido, uma das opções disponíveis na tela de acesso do Buscar, ele fica bloqueado temporariamente. Você ainda pode encontrá-lo pelo aplicativo, se quiser buscá-lo no local onde estiver. Ele voltará a funcionar normalmente quando você inserir suas informações particulares.

Você vai se interessar por:

Conta garantida

Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Gostou das dicas para rastrear pelo iPhone? Compartilhe!

LG G5 SE ou iPhone SE
vale a pena comprar celular muito barato
reembolso no cartão de credito
segurança cibernética
comprar um iphone
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet