Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Rádio de comunicação: compare 3 modelos e escolha o ideal

A- A+

Utilizado por quem pretende se comunicar de forma rápida e gratuita, da equipe de segurança de um shopping ao grupo de corrida, o rádio de comunicação é um aparelho versátil e de fácil utilização. Entenda os critérios para comprar o modelo ideal e compare três produtos disponíveis no Brasil.

Como escolher o melhor rádio de comunicação

Para encontrar o melhor rádio de comunicação, o primeiro passo é definir o uso que você pretende fazer do dispositivo. Isso porque, dependendo do ambiente no qual ele será utilizado e do número de pessoas que vão se comunicar, alguns modelos precisam precisam ser descartados logo de início.

O uso também interfere na exigência de alcance do dispositivo. Qual o raio que ele precisa abranger? Quantos obstáculos geográficos o sinal terá de enfrentar para estabelecer a comunicação? O ideal é escolher um aparelho cujo alcance seja pelo menos quatro vezes superior à distância na qual ele será utilizado.

Rádio de comunicação em família

Rádio de comunicação é opção para o trabalho e para o lazer em família. Foto: iStock, Getty Images

Outro critério importante a considerar é a quantidade de canais de frequência em que o dispositivo opera. Rádios de comunicação com dezenas de canais permitem atuar em frequências pouco disputadas, o que torna o sinal mais limpo e a comunicação mais clara.

Por fim, vale a pena levar em conta as funcionalidades acessórias, que contribuem para tornar o dispositivo mais fácil de usar e aumentam sua versatilidade. Valorize, por exemplo, os rádios de comunicação que permitem conectar acessórios como auto-falantes e microfones, que possuam luz de fundo no visor e que entrem em modo econômico para poupar a bateria.

3 modelos de rádio de comunicação

Selecionamos três modelos de rádio de comunicação para você comparar:

rádio de comunicação1. Rádio Comunicador Intelbras Twin Water Proof


O principal diferencial desse modelo produzido pela Intelbras é a
resistência à água e à poeira. O rádio de comunicação possui bases carregadoras independentes e 26 canais de operação. O alcance máximo é de 9,6 km e a alimentação é feita com 4 pilhas AAA. A embalagem vem com dois rádios de comunicação, e a garantia é de 12 meses.

rádio de comunicação2. Rádio Comunicador Cobra

De acordo com o fabricante, este rádio comunicador é indicado para recreação urbana, na vizinhança, em acampamentos ou shopping centers. O modelo possui visor luminoso em LCD, 22 canais e tem garantia de seis meses. A embalagem conta com duas unidades. A empresa não divulga o alcance do produto, justificando que “o alcance máximo está sujeito às condições ideais, sem obstruções entre os rádios e pode variar dependendo do terreno”.

rádio de comunicação3. Rádio Comunicador Intelbras Twin

Este modelo da Intelbras não é resistente à água, o que o torna mais acessível em relação ao primeiro produto apresentado. A garantia é de 12 meses, há carregadores independentes e visor iluminado. O dispositivo possui 14 canais de operação e alcance de 9,6 km. Outra funcionalidade destacada pela fabricante é o bloqueio do teclado e o suporte de clip belt, que permite utilizar o dispositivo com as mãos livres.

Você vai se interessar por:

Quer comprar um rádio relógio? Conheça 4 opções
Compare 3 tipos de caixa de som para celular
Caixa de som portátil leva a música junto com você

Rádio de comunicação no Vivo Compras

Com um pouco de paciência e dedicação, é possível economizar e encontrar o melhor custo-benefício em sua compra. E no Vivo Compras, você tem um excelente aliado: o portal traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para rádios de comunicação

O que achou dos modelos de rádio de comunicação? Já escolheu o seu? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple