Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

QuickCharge carrega 80% do celular em apenas 35 minutos

A- A+

A duração da bateria no seu smartphone desaponta você? E que tal, então, contar com um recurso que possibilita carregar 80% do seu aparelho em apenas 35 minutos? Não é por acaso que o QuickCharge tem feito sucesso. Desenvolvido pela Qualcomm, ele promete atacar com eficácia esse que é um dos principais problemas da nova geração de celulares inteligentes.

Celular com QuickCharge

QuickCharge veio para amenizar a pouca duração da bateria nos smartphones. Foto: iStock, Getty Images

Como o QuickCharge funciona

O QuickCharge transforma a energia captada pelo carregador em potência adequada à bateria do seu dispositivo. A sua nova versão (3.0) consegue carregar 80% da bateria em 35 minutos devido ao algoritmo Intelligent Negotiation for Optimum Voltage (INOV), que otimiza a relação de troca de energia entre bateria e carregador.

Disponível em dispositivos aparelhos que utilizam os sistemas operacionais Windows Phone e Android, o recurso tem especial utilidade para os novos celulares inteligentes, cujas funções transformaram os aparelhos em pequenos computadores.

Com isso, o consumo de bateria também aumentou, levando-os mais seguidamente às tomadas para recuperar a carga. É justamente nesse ponto que o QuickCharge age, pois acelera o processo.

É importante saber que o QuickCharge 3.0 só funciona com carregadores certificados pela Qualcomm. Essa medida serve para combater a pirataria de acessórios e garantir o melhor desempenho do recurso. Qualquer variação na voltagem, sem a utilização desse recurso, pode fazer com que o processo de recarga demore mais.

A versão atual está presente nos principais aparelhos lançados em 2016, com processadores Snapdragon 820, que também foi desenvolvido pela Qualcomm. Ele foi projetado para deixar o telefone mais rápido, possibilitando a troca de aplicativos sem interrupções, além de acessar os melhores jogos.

Veja modelos compatíveis com o QuickCharge

Quer melhorar a recarga do seu aparelho? Conheça os principais modelos de smartphones disponíveis no mercado brasileiro que são compatíveis com o QuickCharge:

Samsung

A empresa coreana conta com alguns modelos compatíveis com a versão 2.0. São eles: Galaxy Note 4, Galaxy Note 5 e Galaxy Note Edge. Já os telefones Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus, Galaxy A7 e Galaxy A5 de 2016 apresentam componentes necessários para o uso, de acordo com documento da Qualcomm.

Motorola

Os aparelhos da Motorola compatíveis com a versão 2.0 do QuickCharge são: Moto G Turbo, o Moto X (2014) e os Moto X Force, Moto X Style e Moto X Play.

LG

A LG sai na frente da Samsung ao fazer o seu LG G5, considerado um smartphone top de linha, compatível com a versão mais recente do QuickCharge. Outros modelos da marca, LG G4 e LG G Flex 2, aceitam a versão anterior do recurso.

Sony

No Brasil, a empresa tem apenas aparelhos compatíveis com a versão 2.0. São eles:  Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia Z3, Xperia Z3+ e Xperia Z3 Compact.

Você vai se interessar por:

Encontre celulares no Vivo Compras

Se você está interessado em algum dos modelos compatíveis com o QuickCharge, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

Gosta de novidades de tecnologia? Cadastre-se e receba nossa newsletter!

Pokémon Go
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador