Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quero Bolsa localiza vagas remanescentes em universidades

A- A+

O conhecido procedimento de ir até a universidade e solicitar desconto para fazer a graduação ou pós-graduação, aos poucos, pode ficar para trás. Com o Quero Bolsa, site que faz uma pesquisa de vagas remanescentes com desconto, essa é uma possibilidade cada vez mais real.

O que é o Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma startup criada em 2012, com o objetivo de ajudar as universidades a captar alunos. Afinal, com a crescente oferta de cursos – sobretudo em EaD (educação à distância) – nem sempre todas as vagas são preenchidas. Mas a facilidade para as instituições gerou aos alunos a possibilidade de investir em mais estudos sem gastar muito.

Alunos adeptos do Quero Bolsa

Site funciona como um buscador de descontos nos mais diversos cursos superiores. Foto: iStock, Getty Images

O acesso e sistema de busca do site é muito simples. Já na página inicial, você irá selecionar a área na qual deseja estudar, optar entre graduação e pós-graduação, escolher a faculdade de sua preferência e informar quanto pode pagar mensalmente por um curso.

Em poucos segundos, abrirá uma nova janela com toda a oferta de cursos encontrada, e já com o valor do desconto concedido.

Em uma pesquisa sobre cursos de pós-graduação em Marketing, por exemplo, as opções apresentavam entre 10% a 30% de desconto. A maior parte dos cursos ofertados é em EaD, ou seja, as aulas são realizadas geralmente no ambiente virtual.

Como o Quero Bolsa funciona

O site não cobra mensalidades, nem taxas semestrais para ser utilizado. Entretanto, para ter direito ao desconto, é preciso pagar uma pequena taxa de adesão antes de imprimir o cupom. Mas a cobrança é única e o aluno terá seu desconto assegurado até a formatura.

As mensalidades, claro, ficam sujeitas a reajustes de acordo com a politica de cada universidade. Independentemente disso, o percentual de desconto obtido no Quero Bolsa permanecerá o mesmo durante todo o curso.

No caso dos candidatos que já estão cursando, nem sempre é possível conseguir um desconto por meio do Quero Bolsa. Tudo vai depender das regras de cada instituição. Algumas delas só concedem desconto para os alunos novos.

Bolsas indisponíveis

Nem tudo é perfeito, claro. Há casos em que o candidato procura e não encontra bolsas no curso que deseja. Nessas situações, há a opção de participar do Desconto Negociado. Trata-se de um item disponível no site e, depois de acioná-lo, o Quero Bolsa vai até as universidades pleitear as ofertas na área escolhida.

No entanto, essa iniciativa não tem um prazo determinado para conceder uma resposta e o desconto não é garantido. Portanto, o ideal é que o candidato seja sincero na hora de fazer seu cadastro, preencher suas preferências e dizer o quanto pode pagar.

Você vai se interessar por:

Mais opções de descontos

Se você quer pagar menos na faculdade, também deve gostar de aproveitar boas promoções para comprar o que precisa, sem gastar muito. Com o Vivo Descontos, você tem direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou de conhecer o Quero Bolsa? Deixe um comentário!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
melhores universidades do brasil
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet