Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer vender ou alugar apartamento mais rápido? Veja 6 dicas

A- A+

A crise no Brasil está atrapalhando a negociação do seu apartamento? Neste momento em que todos estão segurando o dinheiro, é preciso chamar a atenção e fazer a sua oferta se destacar. Com a estratégia certa, você consegue vender ou alugar apartamento mais rápido.

Sucesso ao alugar apartamento

Boa aparência do imóvel ajuda a causar impressão positivas nos possíveis interessados. Foto: Shutterstock

Como vender ou alugar apartamento

A pressa em negociar seu imóvel não costuma ajudar. Quer vender ou alugar apartamento mais rapidamente? Confira essas seis dicas:

Invista no seu objetivo

Se você quer mesmo vender ou alugar apartamento, vai ter que chamar público, inquilinos ou compradores. Avalie maneiras de anunciar, além das convencionais, como usando redes sociais. Talvez o investimento aqui nem seja tanto de dinheiro, mas de tempo.

Escolha da imobiliária

Imobiliárias com visibilidade farão com que seu imóvel seja visto mais vezes. Mas quanto mais elas investirem, maior também tende a ser a comissão cobrada. Quanto mais profissional for o serviço, você também pode evitar dores de cabeça e burocracias, agilizando o processo.

Pense nos detalhes

Prepare bem seu imóvel para as visitas. Arrume pequenos defeitos, conserte aquilo que estiver com problemas e que vai valorizar seu imóvel na hora em que começar a receber os futuros interessados.

Mantenha o ambiente limpo

Enquanto você estiver morando, mantenha sempre tudo limpo para receber as visitas. Receba-as com a louça limpa, roupas guardadas, ambiente organizado e o mais amplo possível para que as pessoas possam circular. Se já tiver saído do local, limpe ou providencie a limpeza sempre antes de cada agendamento.

Decoração

Mesmo que você já tenha saído do local, mantenha alguns itens de decoração. Nada muito pessoal, mas simpático, que receba bem os visitantes. Se ainda estiver no imóvel, mantenha em dia sua decoração de casa, mas guarde o que for mais íntimo na hora em que receber os interessados.

Valorize o imóvel

Pense que tudo que você fizer irá valorizar o seu imóvel, nada será perdido. Converse com seu corretor sobre o que está mais valorizado no mercado e concentre esforços nessa área para uma eventual reforma antes de vender ou alugar apartamento. Dessa forma, fica mais fácil fazer um planejamento e garantir um preço melhor na hora de negociar.

Dependendo de como você lidar com essas dicas, você pode conseguir não apenas vender ou alugar mais rapidamente mas também garantir um valor melhor pelo seu imóvel, que vai ficar valorizado, além de dar mais argumentos para que o corretor consiga atrair mais interessados. Fotografe as melhorias, faça seu marketing e boa sorte!

Você vai se interessar por:

Seguro para os seus bens

Se você tem um imóvel, uma boa dica é contratar uma proteção extra. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, amparo contra incêndio, raio e explosão. A apólice garante o pagamento de uma indenização, quando ocorrer danos à sua residência ou ao seu conteúdo.

O seguro ainda cobre prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Garanta proteção contra incêndio, raio, danos elétricos, roubo e furto

Gostou das dicas para vender ou alugar apartamento? Compartilhe!

preço de imoveis começa a cair
inflação do aluguel
investir em imóveis
direitos do inquilino
preços dos imóveis mais caros de SP
preço de imóveis mais caros do RJ