Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer um celular da Apple? Faça sua escolha entre iPhone SE ou iPhone 5C

A- A+

O mais recente lançamento entre os smartphones da Apple é um híbrido: alia o design da linha 5 com o desempenho da família 6. O novo aparelho, chamado de SE, segue a ideia de custo mais baixo, assim como o 5C. Mas na disputa entre iPhone SE ou iPhone 5C, quem leva a melhor? Velocidade de processamento e preço são alguns dos requisitos avaliados.

Opção entre iPhone SE ou iPhone 5C

iPhone SE traz pontos fortes dos aparelhos da Apple por um preço mais baixo. Fotos: Divulgação, Apple

Nem tão diferentes assim

iPhone SE ou iPhone 5C, cada um com suas especificações e funcionalidades, estão bem colocados nas vendas de seus respectivos mercados. Diferentes em diversas características, eles possuem um ponto em comum: o tamanho. A tela de 4 polegadas empregada na linha de telefones 5 foi reativada no mais recente modelo.

As dimensões da tela, não muito usuais em smartphones de primeira linha, sofreram uma espécie de repaginação para agradar um público que tem preferência por elas. O mercado chinês, foco atual das ações e investimentos da Apple, investe mais nos celulares de 4 polegadas. E, nesse ponto, iPhone SE e 5C ficam empatados.

Na tela, além do tamanho, o tipo de material utilizado para fabricação é o mesmo: a retina. Com resolução de 326 ppi, ela tem revestimento resistente à impressão digital e oleosidade na parte frontal e suporte simultâneo a vários idiomas e caracteres.

Opção entre iPhone SE ou iPhone 5C

iPhone SE ou iPhone 5C: as diferenças

As semelhanças entre iPhone SE e iPhone 5C ficam por aí. Todas as outras características que compõem os dois aparelhos são diferentes, a começar pela estrutura externa. Enquanto o modelo mais recente é feito em corpo metálico, o mais antigo foi produzido em peça única de plástico.

Isso influencia, também, diretamente na resistência e na disponibilidade de cores. O SE deve chegar ao Brasil em prata, dourado, cinza espacial e ouro rosa. Enquanto isso, quando lançado, o 5C foi projetado para tons mais coloridos e divertidos. Branco, rosa, amarelo, azul e verde foram as opções de cores oferecidas.

Mas as principais diferenças são internas, como a velocidade de processamento de dados. No caso dos iPhones, esse serviço é executado pelos chips e coprocessadores de movimento. O lançamento da marca tem chip A9 com arquitetura de 64 bits e coprocessador integrado M9, iguais aos do 6S Plus.

Já o iPhone 5C carrega um chip A6, versão mais antiga e mais lenta dos processadores da Apple, principalmente porque o modelo do aparelho foi lançado em 2013, três anos antes da chegada do SE ao mercado.

Isso influencia também na capacidade de memória: enquanto o 5C comporta um máximo de 32GB, o sucessor tem 64GB de limite.

A captura de imagens também tem diferença na qualidade. O SE tem a câmera iSight de 12MP da linha 6S, enquanto o 5C fica com apenas 8MP.

O mais novo dos aparelhos também ganha em bateria. São 14 horas de conversação, contra 10 horas do antecessor. Por fim, o sistema operacional também é diferente: iOS 9 no SE e iOS 7 no 5C.

Opção entre iPhone SE ou iPhone 5C

Você vai se interessar por:

Encontre seu iPhone no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo iPhone, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E você, qual modelo prefere: iPhone SE ou iPhone 5C? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple